.
Feng Shui: 5 dicas para ativar o Chi (energia vital) em sua casa

Feng Shui: 5 dicas para ativar o Chi (energia vital) em sua casa

Para ativar o chi (energia vital, positiva) em sua casa e afastar o sha (energia negativa, pesada, baixa) é preciso harmonizar o ambiente e utilizar elementos que ajudam a atrair a positividade. Veja 5 dicas do Feng Shui para fazer isso em sua casa.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Atraia bons fluidos! Liberte-se das más energias e vibrações negativas que possam perturbar você. Não temos a solução dos problemas, mas podemos ajudar na descoberta para o caminho melhor. Saber mais >>

Atraindo a energia chi para sua casa com o Feng Shui

  • 1

    Objetos brilhantes

    Os objetos brilhantes e reluzentes são excelentes para atrair o chi para seu ambiente. Os espelhos (veja aqui como usar os espelhos no Feng Shui) e outros objetos reluzentes, polidos, espelhados e de cristal devem ser utilizados para atrair essa positividade. Aposte em:

    – Panelas e outros utensílios da cozinha bem limpos, polidos e reluzentes à mostra.
    – Bandejas de prata
    – Cristais e pedras variadas na decoração
    Baguá espelhado na porta de entrada da casa
    – Luminárias e candelabros luminosos
    – Latas que armazenam objetos refletivas
    – Prismas localizados para refletir os raios do sol

    É importante lembrar que esses objetos luminosos e espelhados precisam estar sempre limpos e lustrosos para atrair a energia positivas do Feng Shui. Podem ser colocados em qualquer lugar, principalmente em corredores, em cima de escadas tipo caracol, em cantos escuros, em quinas do ambiente, etc.

  • 2

    Objetos com a energia do movimento

    Quais objetos são esses? Sino dos ventos, cata-ventos, fontes de água, móbiles, birutas, flautas de bambu, filtros dos sonhos e outros elementos que se movimentam com a energia do vento, da eletricidade ou mesmo com a força humana ajudam a atrair a energia chi para nosso ambiente.

  • 3

    Objetos pesados

    Os objetos pesados ajudam a atrair energias positivas para o ambiente, mas é preciso saber usar. De acordo com o Feng Shui, eles atraem estabilidade e segurança para a vida dos moradores. São aqueles móveis grandes e pesados ou itens de decoração, como pedras, estátuas, vasos de grande porte, etc. Eles trazem firmeza e decisão, estabilidade ao ambiente, sendo indicados para jardins, ambientes de trabalho, locais onde se reúne com a família e amigos, etc. No quarto do casal, não indicamos, pois pode estagnar a vida amorosa.

  • 4

    Plantas

    As plantas e flores naturais são indicadas para atrair energias negativas para a casa pois trazem a natureza para o nosso interior, significam crescimento, renovação e prosperidade. Dê preferência para as plantas com folhas arredondadas, especialmente em ambientes familiares. As plantas com folhas pontiagudas podem ser usadas no local de trabalho, onde há concorrência ou quando a construção está num lugar sombrio.

  • 5

    Animais

    Os animais trazem em si a energia positiva da fauna. Salvo raras exceções (de animais bravos e agressivos) normalmente os animais gostam da nossa presença e são capazes de transmutar as energias negativas em positivas. Tanto os cães, gatos, pássaros, peixes, coelhos ou outros pets enchem o ambiente com sua energia e beleza.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: