.
Feng Shui aplicado na cadeira de trabalho

Feng Shui aplicado na cadeira de trabalho

Nós passamos boa parte do nosso dia sentados em nossa cadeira de trabalho. É ali que nos concentramos e produzimos para gerar a nossa renda e sustento. Para que tenhamos um bom dia trabalho com maior produtividade, precisamos alinhar a nossa energia vital neste local tão importante para a nossa vida. Conheça as indicações do Feng Shui para equilibrar energias

Feng Shui e a cadeira de trabalho


Quando nos sentamos na cadeira de trabalho, ela sustenta o nosso chakra básico, que é o chakra da sobrevivência, aquele que está diretamente ligado ao nosso sustento, alimento, trabalho e finanças.  Portanto, a simbologia da cadeira é bem maior do que apenas um apoio para o corpo, ela representa a segurança, a estabilidade e a nossa ligação com o mundo material. Veja como tornar essa ligação mais positiva com os ensinamentos do Feng Shui.

  • 1

    O tamanho da cadeira


    Ela deve ser proporcional à sua altura e ao tamanho da mesa, para conferir equilíbrio, conforto e ergonomia. Uma cadeira muito grande em uma mesa pequena ou vice-versa desequilibram o ambiente.
  • 2

    Espaldar alto


    O espaldar (ou encosto) da cadeira deve ser preferencialmente alto, para conferir toda a proteção e apoio às costas. O espaldar funciona energeticamente como o casco da tartaruga, que dá proteção, então ao escolher a cadeira, escolha aquelas que se parecem com os tronos de reis ou cadeira de presidência, com o espaldar que acomode as costas por completo.
  • 3

    Pés estáveis


    Os pés da sua cadeira não devem estar bambos de maneira nenhuma, além de fazer mal à sua coluna, traz um desequilíbrio energético, uma desestabilidade.
  • 4

    Braços


    As cadeiras de trabalho devem possui braços para o apoio. Assim, você evita tendinites, contusões e gera estabilidade e equilíbrio baseados na força do tigre e do dragão, que são animais protetores e de poder no Feng Shui.
  • 5

    Manutenção


    Verifique o estado físico da sua cadeira. Se ela estiver desgastada, desbotada, descosturando, enferrujada isso irá atrapalhar a sua produtividade. Todos os dias ao olhar para aquela cadeira você terá desgosto e isso irá desequilibrar suas energias, providencie uma reforma ou uma cadeira nova.
  • 6

    Posição


    A cadeira deve estar em uma posição de comando, próxima a uma parede e de frente para a entrada do ambiente. Assim você fica de frente para quem entra e fica no comando da sua vida profissional e pessoal.
  • 7

    Proteção


    Na parede que fica atrás da cadeira, coloque um quadro com símbolos de proteção. Assim ele vai estar em cima da sua cabeça, te protegendo o tempo todo enquanto você trabalha.
  • 8

    8- Cores


    As cores também afetam diretamente o Feng Shui. Veja cores que favorecem a energia para o trabalho.
    - Laranja: estimula a coragem, a força de vontade e a criatividade
    - Vermelho: estimula o sucesso, a proteção e o poder
    - Amarelo: estimula maior concentração
    - Marrom, bege ou castanho: favorecem a estabilidade
    - Roxo: atrai prosperidade - Azul índigo: inspira reflexões e estudos aprofundados
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!