.
Feng Shui: e os animais de estimação?

Feng Shui: e os animais de estimação?

O Feng Shui é uma arte chinesa que visa a harmonização e organização energética de um local, seja ele o nosso domicílio ou o nosso local de trabalho. Através de móveis, de suas cores e de suas disposições, conseguimos aperfeiçoar um espaço para um melhor enquadramento também para a nossa vida.

Hoje iremos falar de um assunto não tão discutido no âmbito do Feng Shui, o cuidado com os animais de estimação em casa e como preparar de forma adequado esta atmosfera para os nossos amiguinhos. Desde o peixe até os gatos, todos os animais contribuem de certa forma para a energia do lar.

Feng Shui: mas por que os animais?

Bem, de forma bem simples, os animais, como todos os seres humanos, também são dotados de vida e – sobretudo – de anima, proveniente do latim significando “alma”. Ou seja, onde quer que eles estejam, sempre uma alma estará em seu corpo e, consequentemente, sempre haverá eflúvios, ou seja, troca de energias.


Clique Aqui: Aromaterapia para pets – veja benefícios para seu animal de estimação


Feng Shui: 5 passos para a harmonia com os pets

Para que tudo fique bem com os seus pets e que o Feng Shui na casa seja um sucesso, aí vão algumas dicas de ouro:

  1. Higiene. Sim, a limpeza é um passo importante para a purificação espiritual do ambiente. Se você tiver um aquário e não limpá-lo regularmente, a sujeira criada ali ou, até mesmo a água parada, pode vir a se tornar um reservatório para energias negativas.
  2. Gratidão. A gratidão é sempre expressa em nossa vida, não importa o que façamos. Alimentar o nosso animalzinho com carinho e afeto é muito importante e não toma muito de nosso tempo. Casas com tigelas vazias são mãos cheias para o azar.
  3. Amor. O amor sempre deve ser direcionado aos nossos animaizinhos. Mesmo que o seu dia tenha sido muito cansativo, não esquece de trocar estas energias afetuosas ao fim do dia! Isto muda tudo.
  4. Espaço. E onde deixamos a casinha do cachorro? Ou a gaiolinha do porquinho-da-índia? Bem, o repouso de nossos amigos nunca pode ficar num canto de parede, mas sim em uma parede reta e jamais próximo da cozinha.
  5. Cores. Seja cuidadoso com a escolha de cores que circundam o seu animal. Nunca use roupinhas com cores muito gritantes, como o vermelho ou rosa-choque. Dê preferência para tons claros que não afetem a visão ou a emoção dos bichanos!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.