.
Feng Shui alerta: não pendure coisas atrás da porta. Saiba o por quê

Feng Shui alerta: não pendure coisas atrás da porta. Saiba o por quê

Você tem ganchos atrás das portas para pendurar coisas? Tem móveis que ficam diretamente atrás da porta? O Feng Shui não recomenda que você faça isso! Entenda no artigo o porquê.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Coisas atrás da porta? Para o Feng Shui, você deve retirar

Sabe aqueles famosos ganchinhos que nós costumamos colocar atrás das portas para pendurar coisas? Roupas, toalhas molhadas, bolsas, etc, ficam ali penduradas na parte de trás da porta e ninguém vê, certo? Infelizmente, esse hábito atrapalha a harmonização do ambiente segundo o Feng Shui. Para a técnica milenar chinesa, as portas devem servir exclusivamente como passagem de um ambiente para o outro e para isolar energias e sons indesejáveis. Quando colocamos coisas atrás da porta, damos a ela uma outra função: segurar nossas bagunças, e isso pode comprometer a função principal dela. Outro problema é quando as coisas atrás da porta impedem que ela se abra ou feche totalmente. Isso se transforma em um obstáculo no baguá em que a porta se encontra, e um obstáculo dentro de casa não é bom para nenhum setor da sua vida, pode gerar bloqueios e dificuldades.


Leia também: Feng Shui no aquário – saiba como harmonizar o lar dos seus peixes


Como harmonizar?

O Feng Shui sugere que você tenha um local para guardar essas coisas que estão penduradas atrás da porta, como um espaço no armário ou numa gaveta. Se precisar de um local para pendurar coisas no dia a dia, opte por um cabideiro, que terá somente essa função, mas cuidado com a bagunça, para não deixar tudo entulhado, o que atrapalha a correta circulação da energia chi (a energia vital).  Tem coisas atrás da porta? Móveis, lixeiras, escadas, vassouras ou qualquer outra coisa? Retire.

CONSULTA DE TAROT

Escolha uma carta e comece a consulta de Tarot 100% personalizada!

A porta precisa fechar totalmente e só ter a sua própria função de passagem e isolamento, “esconder coisas” não é uma função para suas portas. Mantenha suas portas sempre em bom estado, se a maçaneta está quebrada, tem partes estragadas ou qualquer outro defeito, é melhor arrumar e deixar ela funcionando perfeitamente, você perceberá que as energias irão fluir melhor em sua casa.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!