.
Feng Shui: 7 ladrões de energia da sua casa

Feng Shui: 7 ladrões de energia da sua casa

Quando você chega em casa do trabalho, é hora de recarregar as energias, relaxar e curtir sua casa e sua família. Por isso é muito importante ter cuidado com os ladrões de energia do Feng Shui, pois eles podem drenar toda a energia do ambiente e atrapalhar o seu descanso.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Os principais ladrões de energia do Feng Shui

ladrões de energia

Minha casa, meu porto seguro, meu paraíso. Será? Há pequenos elementos presentes em casa que podem atrapalhar a energia do seu lar, mesmo que você costume seguir a técnica do Feng Shui. São itens que drenam a energia para fora da casa e acaba desenergizando os moradores. Veja quais são os principais ladrões de energia de sua casa:

  • Lareira

    A lareira é mais comum em regiões frias, pois é utilizada para aquecer o ambiente durante o inverno. Quando ela está sendo usada, traz a energia do fogo e do aconchego para o lar, o problema é no período que está sem uso. Ela se torna um verdadeiro ralo que drena as energias. Mas é algo simples de resolver: tampe a sua lareira nos períodos de calor. Coloque um móvel, uma grade metálica ou algo que crie uma barreira em frente a ela.

  • Espelho no quarto de dormir

    É muito comum termos espelho no quarto, pois é onde normalmente nos vestimos. Mas cuidado para não o colocar em frente à sua cama. O espelho multiplica a energia do lugar continuamente, podendo trazer ao espaço uma vibração excessiva que perturba o sono. Para resolver: cubra o espelho com um lençol na hora de dormir.

  • Teto rebaixado ou muito baixo

    Ambientes de teto baixo têm energia complicada, densa, de baixa circulação. O teto causa uma pressão energética ao espaço, e isso atrapalha a harmonia das pessoas, podendo desencadear dores, estresse, mal-estar, ansiedade e até doenças. Quartos situados em sótãos ou muito rebaixados não são recomendados pelo Feng Shui.

  • Porta de frente para janelas

    Se uma porta importante da sua casa dá diretamente de frente a uma janela, ela pode gerar escape de energia. A mesma coisa quando a porta da frente da casa segue direto para a porta dos fundos, a energia não fica na casa, toda a energia que entra (positiva e negativa) vai toda embora, deixando o ambiente desernergizado. Muitos dizem até que a sorte vai embora, que as oportunidades escapam e a vida fica sem qualquer agitação. Como solucionar? Manter a porta dos fundos ou a janela que dá para a porta sempre fechada.

  • Espelho em frente à porta de entrada

    Um inimigo perigoso: o espelho na porta de entrada da casa pode até afastar energias negativas, mas também afasta as positivas. Toda a energia bate no espelho e vai embora. É melhor utilizar elementos de proteção e atração de boas energias na entrada da casa, o espelho deve ser retirado.

  • Cama de frente para a porta do quarto

    O Feng Shui determina diversas normas de posicionamento da cama no quarto, nem sempre é possível adaptar todas ao nosso ambiente. Mas uma delas deve ser privilegiada: não colocar os pés da cama diretamente virados para a porta de entrada. Isso faz com que toda a energia da pessoa vá embora enquanto ela dorme, ao invés de acordar descansado, acorda sem energia. Outro problema que acontece é que: quando a energia da casa está agitada (quando tem uma festa, recebe visitas, ou ocorre algum desentendimento) toda essa energia entra para a cama e deixa a pessoa agitada. Por isso, se a sua cama fica diretamente virada para a porta, mude a disposição dos móveis do quarto.

  • Banheiros e lavabos

    Eternos inimigos do Feng Shui. A energia do banheiro e lavabo é pesada pois é um ambiente de descarte, de despejo, onde nos livramos da sujeira do nosso corpo e fazemos nossas necessidades. Por isso, a tampa do vaso sanitário e a porta do banheiro e do lavado devem estar sempre fechadas.

Viu só? Não é difícil se livrar dos ladrões de energia do Feng Shui em sua casa. Basta orientar melhor os móveis, fechar algumas portas e tampar algumas áreas e a energia da sua casa vai circular normalmente e todos ficaram bem energizados. Não se esqueça também de aplicar outras regras do Feng Shui para atrair a energia positiva e a energia vital para o seu lar.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: