.
Fachada preta – os efeitos de ter a fachada pintada na cor preta

Fachada preta – os efeitos de ter a fachada pintada na cor preta

A cor preta é muito utilizada na arquitetura e construção, principalmente nas fachadas de prédios e empreendimentos comerciais, pelo tom sério e sóbrio que essa cor pode conferir ao empreendimento. O que a cromoterapia diz sobre essa cor na fachada? Ela pode atrair energias negativas? Confira.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

A influência que a fachada preta pode trazer


A cor preta sempre foi associada a coisas negativas, à escuridão, à tristeza ou melancolia. Por isso, é comum o pensamento de que pintar paredes ou fachadas com essa cor pode atrair más energias. O que é preciso saber é que na verdade a cor preta não possui vibração e por isso não possibilita qualquer troca energética, ela não doa nem recebe energia, por isso não pode atrair energias negativas nem positivas.

O preto nem mesmo pode ser considerado uma cor, ele é na verdade a ausência de cor, de forma e por isso não tem vibração. Ter a fachada preta ou pintar uma parede de preto não irá atrair más energias, mas no entanto pode deixar de estimular visualmente as pessoas com a vibração de outras cores, já que o preto é considerado um antídoto contra a influência cromática, ele anula o efeito das outras cores.  Por isso, a cor preta pode conferir ao ambiente ou fachada:

  • Seriedade e compromisso – a falta de vibração dá ar seguro e firme
  • Sofisticação e elegância – principalmente se estiver associado ao brilho dos vidros e ao contraste com o branco.
  • Formalidade
  • Intimidação – quando entramos em um ambiente com predominância do preto sentimo-nos intimidados pela importância daquele lugar ou das pessoas que ali estão.
  • Não favorece a comunicação – sua falta de energia estimula a individualidade e evita a troca entre as pessoas.
  • Estimula a teimosia – uma conseqüência da falta de comunicação e do excesso de individualidade.
  • Deixa o ambiente mais escuro – se for utilizado em uma parede interna, traz escuridão ao não refletir nenhuma luz. Não utilize em paredes grandes, somente laterais, pequenas, em corredores ou em detalhes.

Ao contrário do que se pensa, o preto não estimula a melancolia, depressão ou outros sentimentos ruins. Na cromoterapia, o preto é inclusive utilizado em tratamentos auxiliares contra o medo, insônia e traumas. Seu efeito anulador e repulsivo pode ser utilizado de maneira positiva, em equilíbrio com outras tonalidades. Portanto, se você tem intenção de utilizar uma fachada preta em sua casa ou empreendimento, saiba o que ela irá estimular e desestimular antes de aplicá-la.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: