.
Você é estressado? A culpa pode ser da numerologia. Confira!

Você é estressado? A culpa pode ser da numerologia. Confira!

A conceito da palavra stress quer dizer pressão, tensão, dificuldade. De acordo com a Numerologia, a data de nascimento da pessoa pode influenciar a forma como o estresse o atinge. Veja como fazer o cálculo e descubra se o dia do seu nascimento torna você mais ou menos estressado e como evitar essa sensação desagradável.

Afaste as más energias!

Afaste as más energias da sua vida!

Confira a loja virtual só com produtos que você gosta e afaste as más energias. Aproveite enquanto durarem os estoques!
ESPIAR LOJA >>

Como fazer o cálculo

É muito simples. Basta você somar todos os dígitos da data do seu nascimento, o dia, o mês e o ano. Após fazer essa soma, você obterá um número alto. Então, você deverá somar os algarismos deste número até obter um número entre 1 e 9, ou o 11, que é um número mestre e não deve ser reduzido. O 10 deve ser somado, como 1+0=1. Achou complicado? Veja um exemplo abaixo que vai deixar tudo mais claro:

Exemplo prático de cálculo:

Suponhamos que você tenha nascido no dia 30 de março (mês 3) de 1982:

Cálculo de dia e mês: 30+3 = 33 = 3+3 = 6

Cálculo do ano: 1982 = 1+9+8+2 = 20 = 2+0= 2

Cálculo final: 6 (dia e mês) + 2 (ano) = 8

Portanto, para a numerologia, você tem a personalidade número 8.

Lembre-se: Se a soma do cálculo final der 11 você não deve somar o 1+1 =2. Esse é um número especial.


Clique Aqui: Numerologia: como os nativos de cada número lidam com as finanças


Interpretação do estresse na Numerologia

Já descobriu qual é o seu número na numerologia? Agora você já pode conferir se a energia do número que vibrava no dia do seu nascimento favorece a sua saúde mental com maior relaxamento, ou deixa você mais pilhado e energizado. Lembramos que isso não precisa ser necessariamente uma característica boa ou ruim, pois tudo depende de como lidamos com o estresse. Algumas pessoas vivem muito bem sobre pressão, pois sabem gerir muito bem o estresse. Outros, ao menor sinal de estresse, já se sentem perdidos. Veja como a numerologia influencia o seu nível de estresse:

  • 1

    Os nativos do número 1 da numerologia são muito dinâmicos e cheios de energia, e por isso pensam muito rápido. Gostam de resolver logo tudo, sem deixar para depois. Não têm paciência para pessoas lentas, que enrolam, que chegam atrasados, que perdem tempo. Se tiver que lidar na vida pessoal ou profissional com pessoas desse jeito, ficam estressados. Tenha calma, controle a impulsividade e não deixe que as atitudes dos outros causem os males do estresse em sua vida.

  • 2

    As pessoas do número 2 são duais, divididas entre as certezas e incertezas, entre o bem e o mal, entre a economia e o gasto, entre o conservadorismo e o desbunde. Essa rede de incertezas pode o deixar estressado por não conseguirem definir a sua personalidade rapidamente. É preciso limitar-se e não se deixar influenciar pelos outros para não cair nas incertezas e no estresse.

  • 3

    Os nativos do número 3 são muito ativos e gostam de se envolver em diversas atividades diferentes ao mesmo tempo. Isso gera uma situação conflitante: se compromete com mais coisas do que consegue realizar e isso gera estresse. Sabe que é capacitado, mas como tem a tendência de remar contra a maré, acaba vivenciando a frustração ou insatisfação eterna. Para evitar o estresse o indicado é disciplinar e dedicar-se somente àquilo que é prioridade e que você consegue realizar!

  • 4

    Os nativos do número 4 da numerologia são pessoas muito controladas e organizadas, que detestam situações inesperadas. Mudanças radicais, surpresas e coisas que tirem a sua organização e estabilidade não costumam o agradar. Quando sua segurança é abalada, eles acabam ficando estressados. Para evitar que isso aconteça, tente irrelevar a sua necessidade de controlar as situações, o medo de que as coisas não deem certo, pois você se estressa com a essa necessidade de controle das coisas.

  • 5

    Os nativos do número 5 na Numerologia são bastante impacientes. Eles estão sempre se aventurando, experimentando coisas novas, resolvendo tudo na base do instinto. Se alguém quer o colocar dentro de normas rígidas ou regras que ele não concorda, ele fica estressado. Não costuma se habituar muito bem a convenções pois têm uma enorme necessidade de liberdade. Para evitar isso, é preciso encarar com leveza que para o convívio social, algumas normas e limitações são necessárias e não vale a pena esquentar a cabeça com isso.

  • 6

    As pessoas de número 6 na Numerologia são muito amorosas, gostam de dar amor e também de receber. Como são muito dedicadas à pessoa amada, ser rejeitada emocionalmente é algo que lhe estressa e traz insegurança. É preciso desenvolver ou fortalecer o amor próprio para evitar que o sentimento de rejeição o estresse.

  • 7

    Os nativos do número 7 da numerologia necessitam de privacidade e calma para se organizar internamente. Apesar de conseguir trabalhar sobre pressão, quando não têm tempo suficiente para cuidar bem de sua vida pessoal ficam estressados. É preciso se organizar e fortalecer a sua intuição para lidar bem com as necessidades profissionais e pessoais.

  • 8

    Os nativos do número 8 na numerologia são pessoas que gostam de ter o domínio de todas as situações, a sensação de controle é muito importante para eles. Traçam metas, objetivos e estratégias para alcança-los, e não suporta a ideia de fracasso. O estresse acontece justamente quando ele se empenha muito em algo e não consegue realiza-lo. Para evitar o estresse, o melhor é aceitar os erros e obstáculos da vida sem se punir diante dos tropeços.

  • 9

    As pessoas do número 9 costumam ser muito sensíveis, e têm a tendência a se preocupar demais com a vida de todos ao seu redor. Sua natureza emocional faz com que ele sofra com a dor e as tristezas alheias como se fossem suas. Tem a tendência a confundir idealismo com realidade e por isso muitas vezes tem dificuldade em realizar os seus sonhos e desejos, acabando na frustração. Para evitar o estresse, enfrente a realidade com pés no chão e muita determinação.

  • 11

    Os nativos do número 11 estão sempre antenados, têm uma grande imaginação e vontade de atuar no mundo, fazer a diferença. O estresse desse número é decorrente da sua ansiedade. Ele sabe do que é capaz e se sente inútil quando as coisas não acontecem do jeito que ele espera. Tem pressa de realizar as coisas e explorar os seus dons, quando alguém tenta lhe limitar, ele se estressa e se irrita. Para melhorar isso: muita paciência e sabedoria para saber esperar o tempo certo de cada coisa.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual