.
Equilíbrio e concentração - conheça os mantras do Reiki

Equilíbrio e concentração - conheça os mantras do Reiki

O Reiki é uma técnica de cura baseada na manipulação do fluxo energético que flui pelos chakras humanos. Afinal, seus adeptos acreditam que exista uma força natural denominada Ki em constante circulação por todos os seres vivos, sendo ela administrada pela sabedoria do universo.

Cada pessoa possui um fluxo próprio dessa energia e ao descobrir que ela apresenta pontos em deficiência, bloqueios ou desequilíbrios, o terapeuta reikiano é capaz de manipular essa energia e então restabelecer a harmonia do fluxo.

Partindo desse conceito é possível utilizar outras técnicas e terapias que funcionem em harmonia ao Reiki para favorecer e potencializar seus efeitos, sendo exatamente a função proposta pelo uso dos mantras.

Os benefícios dos mantras no Reiki


Antes de falar sobre os mantras dentro do Reiki convém entender como eles atuam. Os mantras são como uma espécie de cânticos onde um conjunto ou apenas uma palavra passa a ser entoada em uma determinada vibração especial, capaz de induzir uma pessoa a outro estado de sua consciência. Eles são muito populares entre os praticantes de meditação por ajudarem a dissolver as impurezas e contribuírem para trazer mais luz ao próprio espírito.

Aliás, na meditação, a utilização de mantras ao atingir outros estados de consciência é como se fosse transportado para outra dimensão onde se está a salvo de todos os perigos. Sendo assim, entoa-los o tornaria livre para alcançar ajuda em momentos de doença, e consolo para superar desilusões e uma série de outros problemas.

Cada mantra é construído de forma a gerar uma vibração especial e particular capaz de trabalhar em cada um dos aspectos de seu ser, auxiliando também no diálogo interno e involuntário de modo a permitir sua evolução espiritual. Etimologicamente, Mantra significa simplesmente “libertar a mente” quando traduzido de dois termos sânscritos.

Veja também:


Os mantras aplicados no Reiki


Ensinados a partir do nível 2 de Reiki, os mantras podem ser utilizados abertamente dentro do Reiki, pois tem a capacidade de atuar diretamente em nossos pontos de chakra, onde quando mantras recitados em voz alta, por exemplo, atuam mais sobre os chakras inferiores e do mundo material, já os mantras recitados em voz baixa atuam sobre campos mais sutis e sobre os chakras superiores.

Por esse motivo eles podem ser utilizados em conjunto com as técnicas de Reiki para canalizar as energias através dos pontos energético e seus dutos condutores, levando mais energias aos chakras necessitados.

Outra alternativa é entoar os mantras ao mesmo tempo em que se desenha seus respectivos símbolos no Reiki. Para isso, basta entoar por três vezes seguidas os nomes de Cho-Ku-Rei; Sei-He-Ki; Hon Sha Ze Sho Nen; Dai Koo Myo; Dai Ko Myo.

Relaxe e se deixe levar


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Gostou? Compartilhe!