.
Energize seus chakras com massagem Ayurvédica

Energize seus chakras com massagem Ayurvédica

Você sabia que pode cuidar de seus chakras com ajuda da Ayurveda? A Ayurveda é um sistema filosófico, chamado Sankhya, que se baseia nos cinco elementos: éter, ar, fogo, água e terra. É uma ciência médica, reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que foi descoberta na Índia há mais de 5 mil anos atrás.
receitas de aromaterapia

Como funciona a massagem Ayurvédica nos chakras?


Com a massagem Ayurvédica, você estimula seus chakras. Cada um dos 7 chakras retém informações ou padrões energéticos específicos para cada pessoa. Estes estão relacionados com aspectos negativos e positivos, com a personalidade dos indivíduos, suas inclinações e emoções.

A Ayurveda trata do corpo físico dos chakras, pois estes são entidades espirituais que afetam e se deixam afetar pelo nosso organismo. Nos princípios da Ayurveda, tudo é composto por algum dos 5 elementos, inclusive nós. Por isso, é preciso que haja equilíbrio entre nosso estado físico e nosso estado espiritual.

Promover a massagem Ayurvédica em coerência com seus chakras só lhe trará benefícios. O principal objetivo dessa terapia é restaurar o bem-estar físico, mental, energético e emocional. Por isso, é indicada para pessoas com problemas de dependência química, alergias, fadigas, depressão, bloqueios emocionais, problemas musculares, entre outros.

A massagem Ayurvédica é um tratamento?


Este tratamento, quando em sintonia com os chakras, age nos sistemas linfático, circulatório e energético. Deve ser realizada no chão, pro um profissional. É uma massagem de corpo completo, com uma duração média de 60 minutos. Enquanto faz a massagem, concentre-se em seus chakras e tente visualizá-los alinhados e em equilíbrio.

Para potencializar os poderes de cura, esteja atento aos alimentos que consome, tente consumir frutas e verduras das cores dos chakras que sente que estão em desarmonia. Busque também utilizar pedras correspondentes sobre o chakras, para ajudar a abrir os centros de energia.
 

Quando e como fazer esta massagem?


A massagem Ayurvédica pode ser feita semanalmente em qualquer pessoa, mesmo que não haja um desequilíbrio. Ela é benéfica em diversos sentidos e ajuda a manter os chakras em posição harmoniosa, trazendo paz e amor para sua vida.

Sempre que estiver recebendo a massagem, mentalize coisas boas e positivas, absorva as energias que lhe são oferecidas. Deixe-se relaxar e aproveite todas as sensações que a massagem Ayurvédica trará para você.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!