.
Encontrando a graça e proteção divina através do Salmo 121

Encontrando a graça e proteção divina através do Salmo 121

A popularidade desta forma de oração faz com que a grande maioria das pessoas já tenha ouvido algo a respeito do Salmo, possivelmente até mesmo recebendo recomendações sobre algum deles.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Os Salmos consistem em uma das formas mais populares de contato divino, o que se deve em partes à forma como são construídos; seus versos ritmados permitem que todos os textos desse livro bíblico sejam praticamente cantados. Tal formato tem uma função que vai além de popularizar os Salmos, pois ainda atua na sintonia da oração com as energias celestiais, realizando um contato mais íntimo com o divino e transmitindo com mais força a devoção e os pedidos dos fiéis.

Cada Salmo composto e anunciado em sua maioria pelos reis Davi e Salomão representa determinado momento do povo hebreu e, por esse motivo, abrangem seus desgostos, necessidades e demais adversidades. Sendo assim, é possível encontrar Salmos que falam sobre justiça, medos individuais e coletivos que acometem o povo e até mesmo preces para estabelecer a harmonia dentro de seus próprios lares.

Leia Também: Salmo 91 – o mais poderoso escudo de proteção espiritual

Adaptado às nossas realidades, mesmo que um Salmo não tenha surgido especificamente para promover mais sucesso profissional, por exemplo, ainda é possível utilizar dos poderes neles contidos para tal fim. E por essas e outas que o livro dos Salmos se tornou sinônimo de uma leitura versátil, popular e sempre atual para as questões cotidianas.

Conforto e proteção divina sob as palavras do Salmo 121


O Salmo 121 é um dos “poemas” mais apreciados de toda a obra hebraica, transmitindo mensagens que firmam a confiança e a segurança do povo nas mãos de Deus. Acredita-se que tais versos teriam sido escritos pelo Rei David no deserto de Parã ao sul de Israel logo após se dar conta que seu amigo Samuel havia partido deste mundo.

Então, sob a emoção da perda de seu último amigo terreno próximo, David expôs seu coração à Deus e produziu assim tal Salmo, capaz de proporcionar conforto à milhares de almas através dos planos cósmicos.

Leia Também: Como despertar a gratidão e a alegria com o Salmo 96

As palavras contidas nesta oração vêm sendo utilizadas por muitos fiéis em busca da graça divina, principalmente com o intuito de fortalecer sua espiritualidade e encontrar a luz em momentos de tensão espiritual, incluindo o auxílio com o carma.

“Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.

O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.”

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!