.
Dragão no Feng Shui - os mistérios do imponente guardião

Dragão no Feng Shui - os mistérios do imponente guardião

O Feng Shui é uma técnica milenar de harmonização energética originária da China e criada há cerca de 4 mil anos. A principal característica dessa técnica é a identificação das energias presentes em um ambiente é a manipulação do fluxo destas energias, de modo a permitir uma perfeita harmonia entre todos os aspectos de sua vida.

Como identificar o Dragão no Feng Shui


Existem diferentes escolas do Feng Shui e mesmo que o objetivo final de todas elas seja o mesmo, cada uma atua com diferenças sutis e mais focadas em alguns aspectos do fluxo energético. Uma das mais antigas e tradicionais destas escolas é a chamada Escola das Formas, a qual é também uma das mais aplicadas pelos adeptos da metodologia contemporânea. Ela tem como objetivo identificar o “guardião” de um determinado local através da análise e correta interpretação das formas e energias, explícitas ou não da paisagem e do relevo.

Leia Também: Os 5 animais sagrados do Feng Shui

Durante essa análise, o profissional leva em conta tudo o que faz parte da paisagem, como as formas presentes no relevo, a presença, o tamanho e o formato de morros e montanhas, o padrão climático local, a presença e direção de um fluxo de água, qual a visão que cada ponto cardeal oferece e outras tantas características. Após ter reunido e processado todas essas informações, o profissional é capaz de identificar qual é o “guardião” daquela região.

Esse guardião é muito importante para o Feng Shui, pois ele possui um significado e uma energia própria, responsável por guiar a vida dos que ali residirem. Por isso, desde a antiguidade na China, quando um novo local era encontrado para a morada, tudo ali era analisado para saber qual guardião iria guiar aquela família - alguns só escolhiam definitivamente o local para a nova casa após saber qual seria o animal.

Leia Também: Fênix no Feng Shui - a emblemática figura guardiã

O Guardião Dragão


Estes guardiões no Feng Shui são representados na figura de diversos animais, e entre eles temos a poderosa figura do Dragão. O Dragão sempre foi uma criatura muito importante e imponente, presente para os chineses em representação a uma forte energia yang, assim como a reencarnação de reis com origem divina.

Ele está sempre associado à sabedoria, a intuição, a sensibilidade, e a grandes energias de ação, como vigor, proteção e poder. Entre as características concedidas à casa, também está a habilidade de canalizar as energias sutis e celestiais, fazendo contato com divindades. Ele é normalmente representado nas residências por uma montanha alta ao lado esquerdo da casa.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Gostou? Compartilhe!