.
Descubra como o Reiki pode aumentar a sua criatividade

Descubra como o Reiki pode aumentar a sua criatividade

Manifestada e estimulada de maneiras diferentes a cada indivíduo, a criatividade acontece enquanto se faz ou escuta música, cuida do jardim, assiste TV, ou mesmo encontra soluções surpreendentes para problemas comuns. O Reiki, por sua vez, tem o poder de ajudá-lo a aumentar sua criatividade em domínios que nunca pensou serem possíveis. Saiba mais sobre Reiki e criatividade.

A partir de algumas sessões, a terapia com Reiki promete aumentar essa capacidade criativa tanto aos que não encontram bloqueio algum, quanto eliminar obstáculos que estejam limitando o processo criativo de indivíduos estressados ou com alguma característica nociva à liberdade de pensamento.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Reiki e Criatividade: Como atua para aumentar a criatividade?

Reiki e Criatividade

Excessos em geral podem ser um bloqueio na sua criatividade diária: de estresse, de perfeccionismo, de preocupações e até mesmo de ego em algumas ocasiões. Através do Reiki, você será capaz de vivenciar mais momentos “eureca” durante o dia, principalmente em momentos de serenidade. Muito além disso, a partir de algumas sessões pode ser possível se sentir mais confortável com situações arriscadas, como por exemplo desempenhar o seu melhor, sem sentir-se ameaçado pela opinião alheia.


Reduzindo o estresse e minimizando o ego inflado

O estresse e o ego são como dois grandes amigos, muitas vezes caminhando de mãos dadas. Em alguns casos, a natureza autocentrada, hiperativa e compulsiva do ego pode, na verdade, gerar estresse. Em outros, o estresse pode desencadear uma necessidade de controle, ativando o ego em sua forma máxima.

Um dos maiores benefícios trazidos pelo Reiki é a rápida redução dos níveis de estresse, o que pode desinflar um ego arrogante ao mesmo tempo. Uma vez que você estiver livre para olhar para outras opções e crenças saudáveis, automaticamente poderá obter acesso à uma área criativa de sua mente.


Leia também: O que é Reikristal? Conheça essa união entre o Reiki e os cristais


Limpando bloqueios energéticos

Fatores como o ego e o estresse não são as únicas coisas capazes de bloquear seu fluxo de criatividade. Com o Reiki, bloqueios energéticos também podem ser eliminados, te oferecendo novas inspirações e abrindo caminho para tudo o que há de seguir seu caminho livremente. Nesse processo, você sentirá mais ânimo em sua imaginação e o surgimento de novas ideias.

Liberar esses bloqueios pode ainda te fornecer acesso ao seu lado mais obscuro ou a uma natureza mais profunda do seu ser, aumentando sua oportunidade de se conhecer em todos os aspectos.


Reiki e Criatividade: Reequilibrando os Chackras

A capacidade do Reiki em equilibrar os chackras traz oura série de benefícios criativos. Os chackras equilibrados, alegremente aumentam a sua conexão com as energias criativas, ao mesmo tempo em que suportam a autoconfiança necessária para que você possa se expressar sem quaisquer bloqueios.

Quando corpo, mente e espírito são revigorados e unificados, todos os tipos de criatividade possíveis podem florescer. Dançarinos poderão dançar com mais liberdade, pintores se verão pintando com muito mais intensidade, e escritores estarão escrevendo de forma muito mais expressiva.


Reiki e Criatividade: Acalmando mentes inquietas

Mentes inquietas e que estão sempre tagarelando podem causar um grande dano no processo criativo, ou qualquer outro relativo. Através de sessões de Reiki podemos ver um considerável resultado em acalmar mentes repletas de medo, dúvidas e demais pensamentos intrusivos.

Uma vez que sua mente se encontra em um estado de calma e quietude, você pode ser capaz de explorar muito mais facilmente o universo a partir de bases fortes e fundamentadas.


Leia também: A relação entre o Reiki e a Cromoterapia para cura e bem-estar


Reiki e Criatividade: Ajudando a relaxar

Outros tipos de bloqueio, principalmente aqueles que envolvem pessoas ligadas às artes, podem incluir sentimentos como o medo de cometer algum erro, a necessidade do perfeccionismo ou ainda focar-se tão intensamente no resultado de um projeto, que travam ao dar o primeiro passo.

Ao encorajar o relaxamento, o Reiki pode aumentar a criatividade, te ajudando a deixar um pouco de lado o resultado, a necessidade de ser perfeito, o medo paralisante e outros obstáculos que podem estar impedindo o seu processo criativo.

Quando você deixar de ser resistente e começar a ser o seu verdadeiro eu, que se encontra abandonado, você pode se conectar com mais facilidade à sua intuição – além de conseguir ser algo ainda melhor do que é atualmente.

Ao invés de tentar controlar o seu resultado criativo, o Reiki te fará sentir-se mais aberto à beleza de se questionar, vaguear pelas possibilidades e explorar todas elas. E quando todas as coisas lhe são possíveis, você provavelmente ficará espantado com o quão alto sua capacidade criativa pode chegar.
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!