.
Descubra como atrair pessoas e sentimentos positivos através do desapego

Descubra como atrair pessoas e sentimentos positivos através do desapego

Por vezes, cria-se tanto apego a algo ou alguém que deixar de investir no sucesso dessa relação se torna uma tarefa realmente difícil, mesmo que não aparente boas chances de render frutos. Entretanto, é preciso criar a consciência de que a libertação pode ser muito mais benéfica, uma vez que o apego a certas coisas ou pessoas pode nos arrastar a um ciclo vicioso de infelicidades. Tudo aquilo que não lhe traz felicidade e segurança, não deve permanecer preso em sua vida apenas pelo sentimento do que poderia ter se tornado.

encontre resposta para os seus pedidos

Quero a ajuda do meu Anjo!

Toda a relação que exige a qualquer uma das partes a necessidade de suplicar por carinho e atenção, certamente não será saudável, muito menos feliz. Esse tipo de relacionamento geralmente é formado a partir de uma intensa vontade em ser amado, querido e respeitado; por isso, o real problema pode estar ainda mais relacionado a quem se coloca em posição de submissão, procurando avidamente por esse reconhecimento afetivo. Tal busca excessiva acaba apenas por prolongar o sofrimento emocional, fechando portas a oportunidades que realmente trariam benefícios.

Leia Também: 7 importantes frases budistas capazes de mudar a sua vida

Pare de procurar e permita-se ser encontrado


Por mais difícil que a libertação dessa necessidade possa ser, deixar que o vento leve com ele aquilo que não te faz bem pode, inesperadamente, trazer algo de muito mais valor e que dedique-se adequadamente à você.

Deixar que se vá com a corrente somente o que lhe proporciona o caos emocional, cria espaço para que outras correntes se aproximem e confortem seu coração, agora consciente de si e de seus valores pessoais. Essa consciência torna muito maiores as chances de construir algo realmente fundamental para a sua história, já que sua saúde emocional estará revitalizada e não se submeterá mais ao que te faz infeliz apenas para agradar quem não te dá valor. Estar mais feliz consigo mesmo faz com que outras pessoas também enxerguem o melhor em você.

Leia Também: 10 perguntas capazes de transformar e oferecer sentido à própria vida

É importante lembrar em todos os momentos difíceis, que a dor da libertação é menor que o peso de uma relação ruim. Há ainda uma frase budista capaz de ilustrar perfeitamente o momento onde, de modo adaptado, ensina-se que a dor é inevitável, mas o sofrimento, esse é opcional.

Não perca: Desapego // aprenda a dizer Adeus

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Gostou? Compartilhe!