.
Descubra as indicações e benefícios do Reiki em animais

Descubra as indicações e benefícios do Reiki em animais

Eles são nossos companheiros e a cada vez mais fazem parte da família, assim como um parente ou um filho. Os animais, tamanha empatia que estabelecem com os seres humanos, podem inclusive ser tratados mediante técnicas universais, como é o caso do Reiki em animais.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Encontre já o seu Bem Estar Espiritual!

Aceito a ajuda! >

Tudo é energia, e o Reiki por sua vez é a terapia que se utiliza da imposição das mãos como forma de aplicar sobre os pontos energéticos do paciente, toques suaves e de equilíbrio. A surpresa acontece ao saber que essa terapia pode ser introduzida a todo e qualquer quer ser vivo, seja ele humano, animal ou vegetal.

Leia Também: Reiki: uma forma saudável de lidar com chakras

Reiki em animais: como funciona?


De um modo geral, o Reiki em animais atua de maneira muito semelhante aos humanos, contribuindo para uma melhora nos quadros de ansiedade, alergias, dores crônicas, e até mesmo o câncer e doenças autoimunes. Apoiado sobre 4 pilares, o reiki visa melhorar a vida do animal nos aspectos físicos, emocionais, mentais e espirituais.

Ao contrário de nós, o reiki em animais costuma ter resultados ainda melhores e mais rápidos, uma vez que o tratamento com os peludos não sofre interferências psicológicas – o que acontece frequentemente entre os humanos. Além disso, por serem criaturas muito sensíveis, abertas e receptíveis a tudo ao seu redor, não possuem bloqueios para que a fluidez da energia aconteça.

Em geral, costuma-se procurar o tratamento de reiki em animais em concomitância a sessões de fisioterapia quando o pet passou por alguma cirurgia e precisa acelerar seu processo de recuperação. Para problemas comportamentais como depressão, nervosismo e stress a técnica também é recomendada – em animais muito agressivos, o reiki é praticado a distância.

Se o seu amigo está idoso, com uma doença terminal ou incurável, o reiki em animais também pode proporcionar a ele o alívio, permitindo dias com uma melhor qualidade de vida e, em últimos casos, promove o descanso final de modo mais tranquilo e um menor sofrimento.

Após o término de uma sessão, os resultados podem ser conferidos nas próximas 24 a 48 horas. A técnica não apresenta efeitos colaterais nem sequer contraindicações.

Leia Também: Água Reiki: como tratar sua água para fins de cura

Aplicações e recomendações


Reiki de Luz

Direcionados a cada um dos sete chackras, os toques de uma terapia reiki realizam a limpeza profunda do organismo do animal, tornando-o energeticamente equilibrado. O tratamento é indicado inicialmente durante 3 vezes em dias seguidos e, para casos de problemas comportamentais, a dose sobe para 10 aplicações. A manutenção dessa terapia deve ser repetida uma vez por semana ou a cada quinze dias.

Para peixes em aquários e aves em gaiolas, a energia pode ser passada através do vidro ou metal que envolve o animal. Para os pássaros é possível ainda segurar o animal com as mãos.

Animais domésticos costuma-se fazer o tratamento direto com a imposição das mãos. O caso é trocado por carícias ou reiki à distância quando o pet se mostra inquieto ou agressivo.

Para animais de grande porte, como cavalos por exemplo, embebe-se uma toalha em água e coloca-se sobre o animal. O reiki é aplicado com a energia direcionada sobre a toalha. Por fim, animais silvestres são sempre tratados à distância.

Leia Também: 5 dicas para desenvolver intuição ao aplicar Reiki

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!