.
Cromoterapia: você sabia que a cor do esmalte influencia no seu humor?

Cromoterapia: você sabia que a cor do esmalte influencia no seu humor?

A nossa escolha da cor do esmalte reflete muito do nosso estado de espírito na hora de pintar as unhas. Veja o que a cromoterapia diz sobre isso.


A cor do esmalte e seus efeitos na cromoterapia

Segundo a terapia alternativa Cromoterapia, cada cor possui uma vibração própria capaz de estimular o nosso organismo de forma instantânea. Por isso, as cores são utilizadas em tratamentos para trazer bem-estar e para auxiliar processos de cura.  Cada cor possui um significado e atrai vibrações para o nosso dia, portanto, ao escolher uma cor de esmalte estamos demonstrando a nossa necessidade energética para aquele momento.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Encontre já o seu Bem Estar Espiritual!

Aceito a ajuda! >


A escolha das cores e sua energia

A escolha da cor do esmalte pode refletir o nosso estado emocional e a imagem que desejamos passar. Por exemplo, quando quero passar um tom mais escuro ou fechado, como o marrom ou preto, quero passar ideia de poder, de sobriedade, ou mesmo de reclusão. Quando escolho cores mais vivas e intensas, como um vermelho sangue, um rosa choque ou um laranja, quero mostrar alegria, vivacidade, calor. Muitas vezes escolhemos um esmalte baseado na cor de uma roupa específica que vamos utilizar, e nestes casos, a nossa escolha pela cor já foi feita anteriormente, na hora da escolha da roupa, e a cor do esmalte só reforça o nosso estado de espírito com essa escolha.


Leia também: A cromoterapia na alimentação.


Como a cor do esmalte atua no nosso humor e nossa energia

Mesmo que escolhamos a cor do esmalte inconscientemente, sem pensar naquilo que estamos desejando com a escolha daquela cor, ele atrai vibrações para a nossa vida, já que nós estamos o tempo todo de olho nas nossas mãos, visualizando aquela cor. Veja como o tom do esmalte pode influenciar:
 

Vermelho

  • É uma cor clássica, é a cor da moda, muitas mulheres optam por essa cor de esmaltes e há aquelas que só pintam a cor da unha de vermelho. O esmalte vermelho é estimulante, é uma cor quente, cheia de vida, estimula a coragem, a força, a resistência e também a sexualidade. Quem utiliza muito essa cor, deve sentir a energia de motivação, de movimento e sensualidade. É a cor ideal par quando você quer ser notada, ser o foco das atenções.

Leia também: O poder impulsivo e estimulante do vermelho na cromoterapia.

Laranja

  • A cor laranja traz em si as características vibracionais das cores vermelho e amarelo por ser formada da junção dessas duas cores. É uma cor muito energética que inspira principalmente o otimismo, a curiosidade, a criatividade e o equilíbrio emocional. Ela estimula a criação, a alegria e o entusiasmo, por isso pode ser usada por pessoas que precisam de muita criatividade, vida e coragem em seu dia a dia.

Leia também: O poder energético do laranja na cromoterapia.

Amarelo

  • Das cores quentes, o amarelo é aquela que apresenta uma vibração mais suave, está ligada ao sol e ao calor e representa pensamentos leves e sensação de autossatisfação. É uma cor ideal para a comunicação, para se relacionar de forma harmônica com as pessoas, para ter bom humor e ser mais sociável. Além disso, a cor favorece o equilíbrio e o raciocínio lógico.

Leia também: O poder solar do amarelo na cromoterapia.

Marrom

  • O esmalte marrom liga a pessoa à terra, e por isso traz a ideia de bases fortes, estabilidade, comprometimento, responsabilidade. É uma cor que estimula a organização de pensamentos, ajuda a ser realista, dedicado e prático. Uma cor ideal para ser utilizada em ambiente de trabalho.

Verde

  • Poucas pessoas utilizam esmalte verde, mas quem gosta dessa cor tem motivos para comemorar. O verde traz a vibração da harmonia, esperança, equilíbrio e renovação para a sua vida. Ele também tem poder ativador da fertilidade e da cura. Pode ajudar na recuperação emocional, na restauração do equilíbrio e dá sentimento de vida nova. Na saúde, ele ainda tem função de acalmar e descongestionar.

Leia também:  O poder regenerador do verde na cromoterapia.

Azul

  • O esmalte azul, especialmente em tons claros, tem o poder de trazer calma, quietude e inspirar a espiritualidade. Os tons mais escuros inspiram a ordem, a honestidade e a lealdade. Ambos os tons de azul são ideais para intensificar o dom da comunicação e da clareza ao falar.

Leia também: O poder calmante do azul na cromoterapia.

Violeta

  • A violeta é uma cor muito poderosa, pois ela tem a capacidade de transmutar energias. Com a utilização do violeta podemos purificar pensamentos, transformar ideias, mudar a energia de pessoas e de lugares, da energia negativa para a positiva. É uma cor ideal para pessoas ligadas à arte e à sensibilidade já que estimula a criatividade e consciência.

Leia também: O poder misterioso da cor violeta na cromoterapia.

Preto

  • Essa é uma cor que muitas mulheres adoram. Ela transpassa a ideia de poder, de seriedade, de sobriedade, elegância e mistério. É ideal para mulheres que querem impor a sua autoridade em um ambiente.

Leia também: O significado do preto da cromoterapia.

Branco

  • O braço está ligado ao poder divino, à ideia de pureza. Esta cor estimula o processo de auto aceitação e de desprendimento de bens materiais. Tem função purificadora e de transformar pensamentos ruins em pensamentos neutros.

Leia também:  O poder do branco na cromoterapia.

Rosa

  • O rosa é a cor do amor, especialmente no tons mais claros. Nos tons mais vibrantes, o rosa sugere idealismo e compreensão. O tom rosa-velho ou rosa chá expressa maturidade.

Gostou da expressão da cromoterapia nas cores do esmalte? Na próxima vez que for pintar as unhas, pense na vibração que aquela cor vai trazer para o seu dia!

 

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

Gostou? Compartilhe!