.
Cromoterapia Facial – a terapia das cores aplicada à estética

Cromoterapia Facial – a terapia das cores aplicada à estética

A cromoterapia facial faz parte de uma linha da terapia das cores – a cromoterapia estética – que já tem sido aplicada em clínicas e spas de todo o mundo. Entenda para que serve e como funciona.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Cromoterapia estética para manter a saúde do rosto

A cromoterapia é uma terapia alternativa e complementar à medicina tradicional com efeitos comprovados cientificamente. A Organização Mundial de Saúde (OMS) reconheceu em 1976 os seus benefícios e recomenda a terapia das cores como um processo complementar no tratamento e prevenção de doenças e distúrbios.

A cromoterapia é um tratamento muito antigo, com conhecimentos vindos do Antigo Egito, da Grécia Antiga e da medicina tradicional chinesa e indiana. Entretanto, a exploração dos benefícios estéticos dessa terapia começou a ser utilizada no ocidente há pouco tempo.


Como funciona?

A cromoterapeuta Patrícia Neves ensina que a interação entre as cores e os produtos cosméticos aplicados ao rosto são capazes de combater e prevenir doenças de pele, além de retardar o envelhecimento celular. Existem várias formas de aplicar essa técnica, a mais comum é a aplicação de máscaras de argila e depois a aplicação de luzes coloridas com as cores que produzem os efeitos necessários em cada pele. As massagens faciais feitas depois da aplicação das luzes completam o relaxamento e revigoramento da pele do rosto.


Leia também: Lâmpadas coloridas para Cromoterapia – como elas funcionam?


Cada cor tem uma função diferente

A cromoterapia facial exige estudo e conhecimento do terapeuta, pois não existe uma fórmula pronta que pode ser aplicada em todos os rostos. Cada cor produz um efeito diferente que deve ser escolhida de acordo com as necessidades, fragilidades e problemas de pele apresentados pelo cliente. “As sete cores do espectro solar (as mesmas do arco-íris), correspondem aos princípios da constituição energética do ser humano. Quando eles se encontram equilibrados entre si, nos níveis  físico, emocional, mental e espiritual, gozamos de saúde e bem estar. Porém, quando há desequilíbrio entre estes níveis, nos encontramos debilitados energeticamente, ou seja, enfermos. Assim, a Cromoterapia pode corrigir ou prevenir estes desequilíbrios, proporcionando mais saúde e uma maior qualidade de vida”, explica Patrícia.


Terapia complementar e preventiva

A cromoterapia facial contribui também para prevenir o aparecimento de rugas, envelhecimento e doenças da pele do rosto. Ela não interfere nos tratamentos médicos tradicionais, não o atrapalha, apenas o potencializa e complementa. Por isso, a indicação da cromoterapeuta é não esperar que uma doença apareça ou que o envelhecimento esteja avançado para então procurar tratamento, a prevenção é o melhor negócio.


Leia também: Cromoterapia: você sabia que a cor do esmalte influencia no seu humor?


Os efeitos da cromoterapia facial

Segundo Patrícia, os efeitos dependem muito da pele do paciente e também da assiduidade no tratamento. A recomendação é realizar pelo menos 10 sessões, sendo 2 a 3 vezes por semana, de acordo com a necessidade de cada um. As sessões têm duração média de 1 hora, mas é sempre necessária uma consulta prévia com a especialista para avaliação da pele, conversa sobre genética e hereditariedade, para que ele possa montar um plano de tratamento personalizado e individualizado para o seu tipo de pele.


Muitos ainda duvidam dos efeitos

Quando se trata de terapias alternativas, muitas pessoas torcem o nariz, não acreditam que sejam eficazes. Este é um mito difícil de vencer, o descrédito às terapias alternativas faz com que muitos digam: “Mas isso funciona mesmo?”,  com ar desconfiado. Apesar de nos tempos atuais mais pessoas estarem com a cabeça aberta para essas possibilidades, ainda há muito preconceito, um longo caminho a percorrer. “Mas eu acredito que em pouco tempo, as pessoas sentirão esses benefícios na pele e na alma e buscarão, através dessas terapias, uma qualidade melhor de vida”, diz Patrícia Neves.

Este artigo foi originalmente publicado aqui e adaptado ao conteúdo WeMystic.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!