.
Cromoterapia – conheça os benefícios da terapia das cores

Cromoterapia – conheça os benefícios da terapia das cores

A cromoterapia – também conhecida como terapia das cores – utiliza o poder dos pigmentos para tratar diversos tipos de doenças físicas e psicológicas através de técnicas de reequilíbrio do organismo. São diversos os métodos utilizados por essa terapia, como o uso do espectro solar, de lâmpadas coloridas, da mentalização de cores, do contato com as cores da natureza, da alimentação, etc. Os benefícios são muitos e aplicados sob diversos tipos de doenças e distúrbios, como a depressão, os bloqueios emocionais, a baixa autoestima, e também problemas físicos cardiovasculares, digestivos, circulatórios, etc. Veja no artigo os principais benefícios do uso da cromoterapia no seu dia a dia.

Os benefícios da terapia das cores


A cromoterapia ajuda-nos no equilíbrio dos nossos chakras através das cores e é a partir dessa consciência que conseguimos harmonizar o nosso organismo para que ele consiga produzir a cura para os nossos problemas físicos e psicológicos. Cada cor possui uma potencialidade diferente no tratamento das doenças. Veja os benefícios:

  • Estimula a circulação sanguínea aliviando problemas de retenção, inchaço e doenças circulatórias
  • Alivia os sintomas da enxaqueca, facilitando o tratamento.
  • Aumenta a disposição física, dando mais energia.
  • Auxilia no tratamento da insônia
  • Promove a sensação de bem estar e relaxamento
  • Estimula o Sistema Nervoso Central, auxiliando no tratamento de doenças psicológicas
  • É poderoso no alívio do estresse
  • Combate a sensação de esgotamento físico, emocional e mental
  • Combate a ansiedade

Leia Também: Cromoterapia prática: Terapia das cores no dia a dia

Curso de cromoterapia


Existem diversos cursos de cromoterapia disponíveis para quem quer se aprofundar no assunto. Os cursos são presenciais ou mesmo pela internet e são focados no uso das cores de forma terapêutica. Os alunos aprendem as potencialidades de cada cor, como elas atuam em cada chakra e como utilizar a terapia das cores para reequilibrar e promover o bem estar do nosso organismo. Os cursos de cromoterapia são indicados a todos que querem saber mais sobre ela, em especial para terapeutas holísticos, massoterapeutas, profissionais que trabalham com SPA, estética, etc.

Leia Também: Saiba como aplicar cromoterapia em diferentes ambientes

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Gostou? Compartilhe!