.
Cromoterapia – como fazer e utilizar a água solarizada

Cromoterapia – como fazer e utilizar a água solarizada

Todo mundo já ouviu falar da importância da energização solar para a nossa saúde. A luz do sol tem efeito purificador, energizante e ajuda o nosso corpo a se reequilibrar e revitalizar. Outra coisa que todo mundo sabe: precisamos consumir bastante água por dia, correto? A água solarizada é uma forma de você absorver os benefícios da energização solar, hidratar o corpo e ainda aproveitar todas as potencialidades da cromoterapia. Através da água solarizada podemos equilibrar os nossos chakras e amenizar sintomas da depressão, afastar ideias fixas perturbadoras, aliviar a ansiedade e ter mais coragem, por exemplo. Aprenda no artigo como fazer e consumir a sua água solarizada.

Como fazer a água solarizada


O processo é bem simples. Você pode utilizar garrafas de vidro coloridas (que são facilmente encontradas em lojas de departamento ou de decoração e são lindas) ou então utilizar uma garrafa de vidro transparente envolvida em papel celofane colorido. Se você for reutilizar uma garrafa de vidro (seja de leite, de vinho, de cerveja, etc) certifique-se de lavá-la muito bem com água quente e sabão e retirar qualquer vestígio do detergente ou da bebida.

  • Coloque a água potável dentro da garrafa e tampe-a.
  • Coloque em exposição ao sol. Se estiver no verão com sol muito forte, deixe-a por apenas 1 hora ao sol, de preferência após as 15h. Se estiver no inverno com dia ensolarado, o melhor horário é pela manhã e pode deixar metade do dia em exposição. Se o dia estiver chuvoso, deixe a garrafa em exposição durante o dia todo.
  • Pronto! Agora é só consumir.

A luz solar é filtrada pelo vidro e atravessa a cor da garrafa ou do celofane trazendo toda a energia da cor para a água.  A água é uma condutora de energia, e por isso ao consumir a água estaremos absorvendo todas as propriedades da cor e da luz solar. É importante alertar que a água solarizada não deve ser nem filtrada nem congelada, pois dessa maneira as partículas se tornam neutras e perde-se todas as propriedades.

Se você utilizou o papel celofane para energizar a sua água solarizada, basta retirar o papel e pronto. Ele só precisa estar envolto na garrafa durante a exposição solar, podendo ser guardado e utilizado outras vezes.

Leia Também: Cromoterapia – conheça os benefícios da terapia das cores

Como consumir a água solarizada


Você primeiro deve escolher a cor utilizada de acordo com os benefícios que elas trazem para o nosso corpo. Você pode ver as propriedades de cada cor neste artigo. A nossa sugestão é que você comece o tratamento da cromoterapia sempre pela cor verde, que é uma cor que traz equilíbrio, desintoxicação e tranqüilidade. Indicamos o consumo de 1 copo de água solarizada verde, pela manhã. Depois, você pode intercalar o uso de outras cores de acordo com o benefício que quer alcançar. Então, você pode tomar 1 copo de água solarizada verde pela manhã, e outro copo da água solarizada da cor que desejar à tarde ou à noite.  Sugerimos que a terapia das cores seja utilizada num período de 15 a 30 dias.

Não é indicado fazer o uso de água solarizada de várias cores diferentes ao mesmo tempo. Nos processos terapêuticos, é importante focar a atenção e a energia de cura em um problema de cada vez, por isso foque naquele que mais é importante para você no momento.

Leia Também: O que as cores das velas querem dizer? Descubra!

Prazo de validade


A energia do sol e das cores tem prazo de validade na sua água solarizada. Se você escolher energizá-la com cores quentes (como o vermelho, laranja ou amarelo) ela terá validade de uma semana em temperatura ambiente e de 2 dias refrigerada. As cores frias (como o azul, verde e violeta) duram uma semana em temperatura ambiente e de 3 a 4 dias na geladeira. Já a cor rosa resiste a uma semana, seja em temperatura ambiente ou refrigerada.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Gostou? Compartilhe!