.
Crisocola: o Cristal com poderes de cura, sabedoria e comunicação

Crisocola: o Cristal com poderes de cura, sabedoria e comunicação

Crisocola: de nome curioso e aparência deslumbrante, essa é uma gema que intriga e encanta pelos seus atributos físicos e místicos. O cristal, identificado por uma mistura entre as cores verde, azul vibrante e algum vestígio de marrom, é encontrado em maior abundância nas jazidas localizadas no Peru, Chile, Brasil, Bolívia e também na República Democrática do Congo.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Confira nossa loja virtual só com produtos que você gosta e afaste as más energias. Aproveite as últimas novidades enquanto durarem nossos estoques! ESPIAR LOJA >>

Crisocola: uma pedra de cura, comunicação e sabedoria

De origem grega, crisocola é o resultado da junção de duas palavras: chrysos e kolla que, respectivamente, significam ouro e cola. Tal denominação vem devido ao material ter sido constantemente utilizado para soldar o ouro.

Não somente, esse é um poderoso cristal associado a características de cura, sabedoria e equilíbrio emocional, sendo utilizado por diversas civilizações ao longo dos séculos. Além dos gregos, antigos egípcios, incas e até mesmo índios norte-americanos fizeram uso da crisocola para inúmeras finalidades de cunho físico, emocional e espiritual.

Dotada de um enorme poder xamânico, a pedra está estreitamente ligada a energia Yin, feminina, bem como aos ciclos da mulher. Essa característica ajuda o portador da crisocola a ter uma maior fluidez e nível físico, emocional e espiritual.

Pelos antigos incas, a crisocola foi intensamente utilizada em joalheria. Já os egípcios a chamavam de “pedra da sabedoria”, associada à sua capacidade de proporcionar mais sensibilidade e tolerância a seus portadores. No entanto, foi entre os índios norte-americanos que o uso foi ainda mais difundido, que tinham a crisocola como forma de aumentar a resistência de seus corpos. Outras atribuições dadas a ela incluíam o sentimento de calma diante de situações de estresse e perturbações emocionais.

Independentemente da época em que essa pedra foi utilizada, algumas de suas características passaram por unanimidade entre todos os povos. De um modo geral, a crisocola é considerada como a pedra da comunicação, da sabedoria e da prosperidade, atuando sobre um imenso leque de benefícios àquele que a tiver perto de si.


Conexões e utilização

Além de sua característica feminina, o cristal possui outras conexões, incluindo dois chackras: o Anahata, o quarto chackra, localizado na área do coração; e o Visuddha, o quinto chackra da garganta. Suas propriedades também são capazes de acalmar todos os demais chackras, além de abrir a terceira visão se colocado sobre o chackra frontal – favorecendo a meditação.

A crisocola é uma das pedras que simboliza o signo de Sagitário, podendo ser usada como um amuleto por pessoas nascidas neste período. No Feng Shui, o cristal tem maior funcionalidade nos setores leste e sudoeste da casa.

Para obter os efeitos desejados, o cristal de crisocola deverá ser utilizado junto ao corpo, em contato direto com a pele, preferencialmente em algum acessório como colares, pulseiras, brincos ou anéis.

No entanto, caso a intenção seja eliminar energias negativas de ambientes, apenar deixa a pedra exposta no local onde deseja que ela absorva e purifique.


Clique Aqui: Cristais de Ano Novo – ritual para ter paz, amor e prosperidade


Os efeitos físicos da crisocola

No aspecto físico desse poderoso cristal, acredita-se que ele seja capaz de harmonizar todos os canais energéticos do corpo, aliviando estados febris, bem como amenizando os sintomas de queimaduras.

Uma vez que a pedra oferece favoráveis propriedades para proporcionar mais estabilidade emocional ao seu portador, ela pode ser de grande ajuda para a recuperação de mulheres que passaram por cirurgias como mastectomias e histerectomias. Ainda em benefício ao sexo feminino, a utilização da pedra em contato com a pele promove o fortalecimento dos músculos, acelera o metabolismo e alivia sintomas decorrentes da tensão pré-menstrual, bem como cólicas menstruais.

Outros efeitos físicos muito importantes que os cristais de crisocola promovem em seu portador estão presentes na oxigenação do sangue e da estrutura celular, na regeneração do pâncreas e na regulação dos níveis de insulina (reduzindo diabetes especialmente de tipo 2) e tireoide. Problemas nos pulmões também encontram soluções com o uso da pedra.

Durante a terapia com cristais de crisocola, é observada uma melhora em quadros infecciosos, especialmente na garganta – basta colocar o cristal diretamente sobre a área afetada.


Efeitos emocionais da crisocola

Por último, mas definitivamente não menos importante, introduzimos as propriedades mentais, emocionais e espirituais que a crisocola é capaz de oferecer. Como dito logo acima, esse é um cristal estreitamente relacionado ao chackra da garganta, o que confere a ele o benefício da comunicação.

Portanto, pessoas que se dedicam profissionalmente às áreas de comunicação social, marketing, vendas e outras, podem se beneficiar com a pedra, que deve inclusive aumentar a criatividade. Aqueles que dependem da boa argumentação para fechar um negócio, a pedra promove uma comunicação mais clara, modelando suas palavras de acordo com os efeitos que pretende ter com elas. Abuse da prosperidade trazida por ela!

Ainda relacionado ao estímulo do chackra da garganta, o cristal permite que o conhecimento do indivíduo que vem do coração seja canalizado e chegue até a superfície. Dessa forma o usuário terá acesso a todo tipo de sabedoria que até então nem ao menos sabia existir dentro de si. Toda essa sabedoria também é refletida na maior facilidade dos processos mentais, tornando-os mais claros, aumentando a compreensão intelectual associada ao que lhe for dito.

Sua tonalidade azul turquesa é outro ponto importante no emocional de um portador dessa pedra. Essa é uma cor que acalma, tranquiliza e, consequentemente, dispersa energias negativas do indivíduo e do ambiente. Mais uma vez, essa característica facilita o surgimento da verdade e da sabedoria interior.

Em paz, o usuário da crisocola torna mais fácil os processos de comunicação, e desperta sentimentos de compaixão, compreensão e empatia. Em termos de relacionamentos, a pedra possui um forte poder sobre a capacidade de perdoar, pacificar e fortalecer os laços emocionais.

Pessoas relacionadas à música, principalmente aqueles que estão em vias de aprender um novo instrumento musical, também podem ver resultados positivos com o uso da crisocola. A pedra auxilia para uma rápida aprendizagem, além de facilitar a interação com o público (vocal ou performática) e, claro, a expressão musical no instrumento escolhido.


Clique Aqui: Descubra como cuidar da pele através dos cristais


Crisocola e a coragem do confinamento

Um aspecto muito curioso e datado desde a antiguidade é o fato de a crisocola ter o poder de encorajar pessoas a permanecerem em casa, ou qualquer outro local em que não possam sair. Em geral, ela era muito utilizada por monges, prisioneiros ou outras pessoas que estiverem reclusas por determinada razão.

Nestes casos, seu uso atua na redução dos sentimentos de ansiedade e depressão decorrentes do confinamento, fazendo com que o indivíduo aceite sua condição sem sofrer com a angústia de sair dali.

Pessoas inquietas, que estão sempre andando de um lado para outro também podem ser beneficiadas com a crisocola. Seu uso faz com que se sintam mais tranquilos e se estabilizem em determinado lugar, realizando a tarefa que deveriam estar desempenhando.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar