.
Conheça os principais instrumentos do Feng Shui

Conheça os principais instrumentos do Feng Shui

O Feng Shui, técnica chinesa de harmonização de ambientes, utiliza de instrumentos que ajudam na melhor circulação da energia Chi e afastando as energias negativas do ambiente. Eles são considerados importantes aliados para a manutenção de boas energias, portanto conheça a sua importância e o uso dos instrumentos do Feng Shui.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

A função de cada um dos instrumentos do Feng Shui

1- Baguá

Este é o principal e mais conhecido instrumento da técnica Feng Shui. Ele precisa ser instalado corretamente para funcionar, o indicado é aplicá-lo em frente da porta de entrada da casa, em cima da porta ou como um batente, sobre a porta. O ideal é que ele tenha um espelho no centro para rebater as energias negativas que por ventura queiram entrar em sua casa.

2- Cristais Multifacetados

Este tipo de cristal é ideal para dispersar energias estagnadas. Estes instrumentos do Feng Shui é utilizado para corrigir o alinhamento de portas e janelas, alinhamento da cama com a porta do quarto e do banheiro, limpar energias de corredores e muito mais.


3- Espelhos

Os espelhos são instrumentos muito utilizados no Feng Shui mas que também gera muitas controvérsias entre os profissionais do Feng Shui quanto ao seu uso. A forma de utilização varia de acordo com a linha de estudo da técnica, mas ele é um instrumento poderoso pois é capaz de múltiplas funções. Os espelhos conseguem: ativar, ampliar e fazer circular a energia Chi positiva no ambiente. Ele é capaz também de combater e repelir energias negativas. Outra função destes instrumentos do Feng Shui é abrir espaço onde existem áreas faltantes do Baguá.


Leia também: 10 dicas do Feng Shui como usar e não usar o espelho na decoração


4- Sinos de vento

Ele ativa a boa energia para dentro da casa através dos sons, especialmente se ele for de metal vazado e possuir pelo menos 6 tubos. Coloque em uma área bastante ventilada da sua casa e sinta os benefícios.


5- Fontes de água

As fontes de água ativam o movimento da prosperidade dentro de casa, já que trazem para o ambiente a energia de fartura e riqueza da água. O ideal é que ela seja posicionada na área de trabalho ou no canto da prosperidade da sua casa.


6- Aquário

O aquário não é só um ambiente para criar peixinhos, ele é muito mais do que isso, ele atrai fortuna. O melhor é ter um bom aquário com 8 peixinhos dourados e um preto. Se algum deles morrer, substitua-o.


Leia também: Incensos da fortuna: conheça os aromas que promovem sucesso e novas ideias


7- Cristais

Os cristais são fontes naturais das mais diversas energias. Eles podem ser utilizados para os mais diversos fins: a turmalina rosa atrai amor, a turmalina negra atrair proteção contra energias negativas, e muito mais. Saiba mais sobre os cristais aqui.


8- Flautas de bambu

As flautas de bambu são instrumentos auxiliares do Feng Shui para resolver problemas em relação a vigas que são desfavoráveis. A energia Chi entra e sai pela flauta, fazendo a energia circular pelo local, e o material bambu traz ainda estabilidade ao ambiente.


9- Plantas

As plantas são totalmente indispensáveis em qualquer ambiente equilibrado com o Feng Shui. Elas funcionam como verdadeiros remédios para curar o ambiente, trazendo para a casa a energia Chi e fazendo-a circular. Mas atenção, elas precisam estar bonitas e saudáveis.


Leia também: 10 plantas que o Feng Shui NÃO recomenda na harmonização da casa


10- Prisma de água

Este é um instrumento um pouco mais raro mas muito poderoso. Ele, aliado ao sol, é capaz de energizar ambientes inteiros. Basta ser colocado na água próximo de uma janela onde bata sol.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!