.
Conheça o Wu Lou – amuleto chinês de boa saúde do Feng Shui

Conheça o Wu Lou – amuleto chinês de boa saúde do Feng Shui

Você já ouviu falar em um amuleto chinês chamado Wu Lou? Ele é um dos amuletos mais utilizados em toda a China, presente na cultura oriental há séculos. Ele tem por objetivo atrair boa saúde. Veja como o Feng Shui ensina a utilizar este amuleto.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Wu Lou no Feng Shui

O Wu Lou é um símbolo de boa saúde e longevidade. Para o Feng Shui, ele é utilizado para afastar a energia da doença e acelerar tratamentos e processos de cicatrização. Tradicionalmente, este amuleto chinês era feito utilizando uma abóbora (daquelas alongadas), de onde era extraída toda a polpa e as sementes. Depois, essa casca era colocada ao sol para secar e endurecer. Em seguida, o Wu Lou era pintado de ouro ou prata e decorado com uma fita vermelha, podendo conter ou não uma moeda chinesa.

Entretanto, como esse processo é longo e dispendioso, atualmente é comum encontrar o Wu Lou em metal, madeira, cerâmica ou feito da pedra Jade (que é abundante na China). Para os especialistas do Feng Shui, esta mudança de materiais não diminui o seu poder. Nos tempos antigos, o Wu Lou era utilizado para transportar água ou outros líquidos medicinais. Atualmente, o seu uso está restrito à um amuleto de boa saúde do Feng Shui.


Leia também: Feng Shui – Conheça o significado do sino dos ventos


Como posicionar o Wu Lou

A escola de Feng Shui Xuan Kong recomenda que o Wu Lou seja posicionado de acordo com as vibrações de cada ano na rosa dos ventos. Os pontos cardeais de cada ano são específicos e muda sua direção. Entretanto, outras escolas afirmam que o Wu Lou deve ser posicionado de forma mais intuitiva, de acordo com a energia necessária para a pessoa e o ambiente. Algumas sugestões:

  • Colocar na cabeceira da cama de uma pessoa que está doente, para acelerar o seu processo de recuperação.
  • Utilizar como um pequeno pingente, e pendurar na carteira, bolsa ou no retrovisor do veículo.
  • Utilizar na área Oeste ou noroeste da casa, o que atrai saúde e bem-estar em geral para os moradores
  • Colocar perto da porta de entrada da casa, para afastar energias doentias e atrair as de boa saúde. Uma antiga lenda chinesa diz que quando energias demoníacas tentam entrar na casa, elas acabam ficando presas dentro do Wu Lou e não atingem o ambiente.

O caráter sagrado do amuleto chinês

Existem diversas versões para a sacralidade deste poderoso objeto no oriente.

  1. O Wu Lou está associado ao deus Sau, o deus chinês da longevidade. Segundo lendas asiáticas antigas, ele é um recipiente que carrega uma essência da imortalidade.
  2. Em algumas representações de Buda e de Kwan Yin, eles carregam o Wu Lou nas mãos como um sinal da graça divina da cura, oferecida igualmente para todos os seres da terra.
  3. Os monges e agentes de cura da China que utilizavam o Wu Lou como um recipiente para transporte de medicamentos em longas viagens, acreditavam que ele era capaz de aumentar a eficiência do líquido transportado.
  4. Para especialistas de Feng Shui, o formato do Wu Lou (que se parece com uma pera alongada) reflete a ligação do céu e da terra, da natureza humana e divina.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: