.
Conheça as propriedades da Ayurveda no tratamento do Mal de Parkinson

Conheça as propriedades da Ayurveda no tratamento do Mal de Parkinson

A doença de Parkinson é uma desordem neurológica progressiva que causa temor na população que se aproxima de idades mais avançadas. Porém, especialistas afirmam que os pacientes que sofrem dessa desordem podem encontrar um considerável alívio dos sintomas junto aos tratamento oferecidos pela Ayurveda.

O Parkinson e o quadro de sintomas que ele apresenta é decorrente de um processo degenerativo dos neurônios. Degeneração essa que acontece em uma região muito específica do cérebro humano, responsável pelo controle dos movimentos motores. A degeneração dos neurônios cria uma escassez de dopamina nessa região, que é uma das substâncias químicas responsáveis por sinalizar estímulos cerebrais.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Tratamento do Parkinson através da Ayurveda

A doença de Parkinson na realidade não é exclusiva do mundo moderno, e provavelmente está presente na humanidade há alguns milhares de anos, segundos pesquisas históricas – de forma que seus sintomas puderam ser atribuídos de maneira errônea à causas diversas.

Algumas pesquisas feitas dentro de textos da Ayurveda mostram que tanto os sintomas do Parkinson, como as potencialidades terapêuticas para a doença já foram mencionadas em tempos antigos. Segundo especialistas, a Ayurveda considera o Parkinson como um grave resultado de um dosha Vata viciado, pois dentro dessa terapia alternativa, este seria o dosha responsável por controlar os níveis de equilíbrio geral do sistema nervoso, bem como sua ativação.

A Ayurveda possui até mesmo um termo próprio para se referir ao Parkinson, denominado de “Kampavata”, onde o Vata se refere ao dosha afetado, e o Kampa significa tremor ou perturbação metabólica.

Infelizmente ainda não há uma cura para essa doença e a Ayurveda também não chega oferecendo a promessa de milagres. Entretanto, existem diversos tratamentos oferecidos por essa medicina e que podem resultar em grandes alívios para que sofrem com os sintomas.

Existem muitas abordagens e meios de tratamentos para essa desordem do Vata, mas apenas um profissional devidamente habilitado é quem poderá fazer uma correta avaliação sobre qual o melhor caminho a ser tomado. Algumas da metodologias utilizadas incluem por exemplo a aplicação de óleos herbais aquecidos sobre os pontos chaves do paciente.

Estes óleos podem ter uma composição extremamente complexa, sendo obtidos através da fervura de ervas e frutos que incluem a groselha, Bala, sândalo, Bael, liquorices, nozes e ervas tuberculosas variadas. Algumas vezes são ainda adicionadas cerejas, óleo de coco e leite orgânico.

Leia também: Udwarthana: a Ayurveda em favor da boa forma.
 

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: