.
Conheça as principais propriedades medicinais do manjericão

Conheça as principais propriedades medicinais do manjericão

O manjericão é uma planta de inconfundível aroma e sabor que é amplamente utilizado na culinária e também na medicina, graças à alta concentração de nutrientes essenciais à nossa saúde. Conheça no artigo os principais nutrientes presentes no manjericão.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Os benefícios e propriedades do manjericão


O manjericão é conhecido pelas suas propriedades calmantes, expectorantes, desintoxicantes e anticépticas.  Rica em compostos fenólicos, esta planta possui antioxidantes  que combatem radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce, por doenças degenerativas  - como o câncer, o Parkinson e o Alzheimer – e também por doenças cardiovasculares.

Estudos recentes têm apontado para o poderoso efeito antibacteriano e anti-inflamatório do manjericão. Suas propriedades evitam a diarréia, reduzem os índices glicêmicos do sangue e estimulam o sistema nervoso.

Leia Também: Tudo o que precisa saber sobre Banho de manjericão

Não é só isso. O manjericão é ainda diurético, estimulando o bom funcionamento do fígado e dos rins. Alivia inflamações dos brônquios, espasmos gástricos, vertigens, gases intestinais e dores menstruais. Ele é poderoso também no combate à insônia, à depressão e à perda de memória.

É excelente no tratamento de gripes e resfriados por combater os seus sintomas. Ele combate a febre e o excesso de muco no peito e no nariz,  aliviando a tosse, a congestão e também a dor de garganta.

Por último, não podemos deixar de citar como a vitamina A, K, a luteína e o betacaroteno são importantes nutrientes desta planta. Eles ajudam na manutenção da saúde da pele e favorecem a regeneração e fortalecimento ósseo.

Viu só? Muitos são os benefícios de consumir o manjericão com regularidade. Essa planta é um verdadeiro remédio natural e todos os dias novos estudos comprovam a sua atuação na prevenção e combate de diversas doenças. Além disso, é de fácil cultivo e delicioso! Então, aproveite todos os seus nutrientes através do chá de manjericão, do uso na culinária (principalmente em massas e molhos) e também através do consumo direto do manjericão, mascando as folhas ou misturando o seu extrato no mel e consumindo diariamente.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!