.
Como utilizar músicas e sons diversos no Feng Shui

Como utilizar músicas e sons diversos no Feng Shui

Com finalidades bastante abrangentes e poderosas, os sons tem efeitos muito estimulantes também de acordo com a prática do Feng Shui. Com ele é possível despertar sentidos, clarear ideias e também dispersar energias negativas de ambientes carregados por auras pesadas, o que pode contribuir para aumentar ou diminuir a fluidez de nossa energia vital dentro de determinado espaço.

Diante de tantos efeitos, fica fácil perceber a influência que cada um dos sons ou mesmo timbres de vozes específicas exercem sobre nosso bom humor e vitalidade. Bons exemplos de sensações agradáveis são os sons produzidos por exercício da natureza, como o canto dos passados, as águas do mar ou o farfalhar de folhas nas árvores; por outro lado, o stress, a angústia e o mau humor se veem presentes diante de barulhos de construções, o trânsito nas grandes cidades ou multidões falando muito alto.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Os efeitos do som de acordo com o Feng Shui


Sons diversos, ruídos, e até mesmo a voz humana exercem um efeito impressionante, capazes de harmonizar, alegrar e estimular ao mesmo tempo que também podem provocar reações inversas como tristeza, angústia ou raiva. Portanto, com cuidado com tais consequências e esteja atento à importância dos sons de acordo com o Feng Shui.

Leia Também: A relação entre Feng Shui e a energia vital

Influência das músicas


Claramente influenciadoras de nosso estado mental e emocional, uma boa trilha sonora pode embalar sonos, sonhos e inspirações, mas também trazer à tona sentimentos de tristeza e até mesmo agressividade. De acordo com os princípios do Feng Shui, tais reações proporcionadas pelas vibrações sonoras têm um impacto considerável sobre a qualidade da energia Qi - ou energia vital - do local, distribuindo e direcionando essa força, além de expandi-la; o que pode tornar o ambiente propenso a alterar seu equilíbrio e então favorecendo a situação necessária para o momento, como ânimo, concentração, distração, entre outras.

Leia Também: Como utilizar as técnicas de Feng Shui na organização de gavetas

O som emitido por objetos


Eficazes na transmissão de sentimentos de harmonia e segurança, o som produzido pelos objetos neste caso devem ser coesos com o ambiente e adequado à cada situação. Em estabelecimentos comerciais, por exemplo, é sugerido através do Feng Shui equilibrar essa sensação de segurança colocando logo na entrada um sino dos ventos ou o som de uma agradável campainha a fim de alertar e preparar o vendedor para o atendimento.

Já em casa, esse som deve ser aprovado em consenso com todos os habitante do local, de forma que agrade em unanimidade. O fato de agradar e equilibrar um ambiente com sons suaves e seguros pode proporcionar ainda uma boa saúde física e emocional do indivíduo que estiver inserido neste contexto.

Leia Também: Aplicando o Feng Shui em ambientes pequenos


Descubra a sua orientação espiritual! Encontre-se!

Gostou? Compartilhe!