.
Como usar a meditação para dormir bem

Como usar a meditação para dormir bem

A meditação tem como seu principal objetivo acalmar e silenciar a mente. Com sua prática, é possível nos desligarmos dos problemas, anseios e aflições que se colocam em nossa vida e que já fazem parte do cotidiano.

Insônia e meditação


Ao se ter dificuldade de dormir e desenvolver insônia, outros distúrbios como a depressão, transtornos de ansiedade e outros. Isso é sinal de que estamos distantes do estado mediativo e de nossa presença.

A nossa mente conduz nossas ações com base em pensamentos repetitivos e aleatórios. Quanto mais tempo você demora para resolver um problema, mais tempo ele faz parte da sua vida, porque dificilmente irá se desfazer sozinho.

Se você passa seus dias pensando em problemas e os lamentando, à noite, quando se deitar para dormir, sua mente continuará trabalhando sobre essas informações. E assim a insônia torna-se presente em sua vida.

É preciso ter em mente que não somos seres multifuncionais. Ainda que a tecnologia nos faça receber diversos estímulos e que mesmo sem querer a humanidade tenha passado a desenvolver diversas tarefas ao mesmo tempo, precisamos entender que fazer várias coisas ao mesmo tempo é o mesmo que fazer nada bem feito.

O hábito de fazer um monte de coisas ao mesmo tempo é tóxico para sua mente e impede que você viva o momento presente. Quanto mais fazemos isso, menos prestamos atenção em cada tarefa e mais isso nos cansa mental e psicologicamente. Isso acontece pois temos que dividir nossa energia entre diversos afazeres, o que reduz o poder da mente.

É por isso que depois de fazer um milhão de coisas durante o dia chegamos à noite com a sensação de que fomos atropelados. Com isso, qual será a capacidade de dormir ou de relaxar fazendo algo que lhe dá prazer antes de dormir? Quase nula. Isso porque há cansaço mental e físico e assim o sono não aparece e o corpo não encontra uma boa posição para repousar.

A meditação entra então como uma forma de atingir o estágio necessário de limpeza da mente para que você possa relaxar e dormir.

Leia também: Como incluir penas na decoração para uma mente mais tranquila.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Por onde começar?


Antes mesmo de fazer sua meditação, comece com exercícios de relaxamento e com a desconstrução do seu modo de vida até aqui. Entenda que esse modo de vida que você tem levado até aqui é prejudicial a você e que é hora de mudar.

Comece treinando sua mente, todos os dias, com disciplina e com dedicação. Faça da meditação um hábito.

Todos os dias, após terminar o que precisava fazer antes de dormir, sente-se em sua cama e mantenha as costas eretas. Lembre-se das coisas que aconteceram no seu dia e faça um resumo mental. Aceite o que aconteceu e aceite que não há mais nada a fazer senão dormir para então recarregar suas energias para o dia seguinte. Agradeça, seja grato por tudo aquilo de bom que lhe aconteceu, inclusive coisas pequenas. Faça com que os acontecimentos difíceis sejam transformados em aprendizado e agradeça também por eles. Lembre-se que o universo lhe entrega aquilo que você vibra, então vibre de forma positiva antes de dormir.

Leia também: Você atrai o que você sente e o que você vibra.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Gostou? Compartilhe!