.
Como tratar naturalmente a asma através do Reiki

Como tratar naturalmente a asma através do Reiki

O Reiki pode ser um ótima alternativa no tratamento de uma série de doenças e males que atingem o ser humano e a sociedade moderna em si. Entre esses benefícios, o tratamento da asma é mais um dos que mostra excelentes resultados.

É possível encontrar relatos de pacientes de gêneros e idades diversificados que afirmam estar respirando muito melhor após iniciarem o tratamento com Reiki. Afinal, quanto mais relaxados esses indivíduos saem de uma sessão, menor é a influência que asma exerce sobre eles.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Como funciona o tratamento de Reiki para a asma

O Reiki é uma técnica terapêutica em que a energia de cura é manipulada para ser canalizada, ou conduzida, através das mãos de um praticante devidamente treinado, para o paciente que recebe o tratamento. Algumas das causas subjacentes aos ataques de asma são estados de grande ansiedade ou estresse emocional, e é principalmente nesse ponto que o Reiki pode ser uma ferramenta muito poderosa para diminuir a intensidade e a frequência das crises de asma.

O Reiki é baseado na crença de que as doenças estão relacionadas a desequilíbrios no campo energético do paciente, e que ao corrigir esses desequilíbrios, a saúde pode ser restaurada. Portanto, a terapia objetiva justamente trazer mais equilíbrio emocional e espiritual ao corpo humano, apoiando a capacidade natural do mesmo para se curar, mantendo uma mente mais forte e capaz de resistir melhor as aflições do dia a dia. É dessa forma que ele pode potencialmente reduzir a gravidade e a frequência de ataques de asma.

Existem pesquisas científicas sendo desenvolvidas em alguns centros médicos que visam analisar os efeitos do Reiki, não somente sobre a asma, mas sobre outras condições como dores agudas e crônicas, sobre alguns tipos de câncer e até mesmo sobre gestantes.

A maior dificuldade dos pesquisadores no entanto é o fato dos efeitos da terapia serem muito individuais, porém as estatísticas estão favoráveis e apontam um alto índice de resultados positivos, principalmente devido ao grande número de relatos de descobertas sobre a eficácia do Reiki, seja na redução ou no alívio de seus sintomas asmáticos, seja na frequência dos ataques.

É importante lembrar aqui que a técnica é um meio alternativo de tratamento, e que deve servir como apoio ao tratamento tradicional da medicina ocidental. Os próprios mestres em Reiki afirmam que em hipótese alguma deve-se abandonar o tratamento médico tradicional sem a autorização do próprio médico, mesmo que os sintomas pareçam ter desaparecido.


Leia também: Conheça a aplicação do Reiki no tratamento da fibromialgia


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 
Artigos mais recentes

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!