.
Como sair da solidão com ajuda do Feng Shui

Como sair da solidão com ajuda do Feng Shui

A solidão é um mal invisível que consome a vida de milhares de pessoas. Mesmo rodeados por uma infinidade de pessoas, muitos se sentem sozinhos e levam a vida de forma solitária. A solidão pode desencadear diversos problemas de saúde, como a depressão e o comportamento anti social. Você está vivenciando a solidão? Veja dicas do Feng Shui para não deixar que esse mal tome conta da sua vida.


7 dicas do Feng Shui para afastar o fantasma da solidão

O Feng Shui é uma técnica de harmonização de ambientes que utiliza da sabedoria chinesa para apontar o que beneficia e o que prejudica a correta circulação de energia no ambiente. E o que isso tem a ver com a solidão? O ambiente onde estamos influencia de forma decisiva para atrair ou afastar a solidão da nossa vida. Podemos ter uma casa linda e bem decorada, mas que, no entanto, favorece que você seja uma pessoa solitária. Veja dicas de como harmonizar a sua casa e a sua vida e dizer adeus à solidão.


1- Fotografias

Na sua casa há muitas fotos de você sozinha? Há muitas fotos de pessoas já falecidas? Por mais que tenhamos carinho por algumas fotos e lembranças, elas podem nos puxar para baixo e derrubar o nosso astral. Coloque fotografias suas com seus familiares e amigos em momentos descontraídos, alegres, divertidos.


2- Decoração aos pares

Invista na decoração da sua casa com objetos aos pares. Eles reforçam os laços com a afetividade e a união entre as pessoas. Por isso se for comprar velas, compre duas. Se for comprar vasos de flores, compre logo 4, flores nunca é demais! Almofadas no sofá? Número par. Travesseiros na cama? Sempre 2. Assim por diante.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

3- Cores e iluminação

A sua casa precisa ter uma energia vibrante e estimulante para que você afaste a solidão. Aposte em itens de decoração nas cores vermelha, laranja ou amarelo para atrair sentimentos positivos e alto astral. Deixe a luz entrar para a sua casa, de preferência a luz natural. Janelas e cortinas sempre abertas, e a iluminação natural também deve dar um toque pessoal. Pode ser mais aconchegante, como mais intensa, mas sempre tenha os ambiente de convívio bem iluminados.


4- Flores e plantas

A energia das plantas é decisiva para alegrar o nosso humor. Elas conseguem transmutar más energias dos ambientes, mas precisam ser naturais para isso. As artificias ajudam a espantar a solidão e não precisam de cuidados mas você deixa de aproveitar as propriedades naturais das plantas. Tenha muitas em casa!


5- Animal de estimação

Já pensou em ter um bichinho em casa? Eles podem trazer muita alegria para o ambiente! Escolha um pet que se adapte à sua casa e ao seu jeito de ser e divirta-se muito com a companhia dele. Outro detalhe: um pet, especialmente um cão, faz com que você precise sair mais à rua para levá-lo para passear, o que também é ótimo para afastar a solidão.


Leia também: Os 5 animais sagrados do Feng Shui.


6- Entre em contatos com as pessoas

Você se afastou dos seus amigos e familiares? Por mais que seja difícil e você possa se sentir constrangido, entre em contato com eles. Se for tímido ou estiver intimidado pela sua ausência, faça isso pelas redes sociais. Faça uma visita a um familiar que você não fala mais há muito tempo. Procure aquela amiga de infância ou adolescência pelas redes sociais, vocês podem ter ainda muitas coisas em comum. Que tal inscrever-se na academia, em aulas de yoga ou pilates? Além de fazer bem para o seu corpo e mente, você terá a chance de socializar, fazer novos amigos e parar de ser uma pessoa solitária.


7- Convide as pessoas para a sua casa

Quem é solitário normalmente tem uma relação muito próxima com a sua casa, é muito metódico e até desconfiado quanto os outros “invadem” o seu espaço. Deixe isso de lado, isso é coisa de pessoas solitárias. Abra a sua casa para as pessoas, convide-as para jantar, ver um filme, jogar algum jogo, ver fotografias antigas, ou qualquer outra coisa que você goste. Tenha um cantinho especial para as visitas, um quarto, um chinelo extra, uma toalha de visita, coisas que fazem com que os outros se sintam em casa no nosso ambiente.
 

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: