.
Como aplicar o Feng Shui na configuração de escadas

Como aplicar o Feng Shui na configuração de escadas

Assim como em sua aplicação prática, as escadas no Feng Shui ganham também um significado de conexão e condução entre os ambientes de uma casa. Sendo assim, da mesma maneira em que exige-se um cuidado fundamental em sua elaboração e manutenção, cuidar para seu simbolismo flua da mesma maneira, uma vez que as escadas também representam um caminho a ser seguido.

Com toda a importância deste elo em mente, tanto de maneira funcional quanto com referência ao Feng Shui, ao construir ou manter uma escada dentro de seu lar, é válido que se preze por cuidados a fim de assegurar sua segurança, iluminação e articulação, conectando assim o caminho entre andares de sua casa com os caminhos a serem seguidos em sua vida.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Dicas para harmonizar as escadas de acordo com o Feng Shui


Com a finalidade de transmitir estabilidade e segurança aos habitantes de determinado local, as escadas devem ser construídas com degraus não muito altos, sendo indicada a medida de aproximados 17cm. Outros detalhes também abordados pelo Feng Shui como iluminação adequada, quadros, curvas sinuosas e o cuidado para livrar o espaço de obstáculos também são fundamentais para um bom fluxo de energias positivas. Veja alguns exemplos de como dispor essa conexão em sua residência.

Escadas em espiral: além de seu formato complexo, geralmente este modelo costuma ser construído com degraus vazados, o que pode não ser um bom condutor de energia, causando ainda problemas de saúde em seus moradores.

Caso a escada em espiral já esteja instalada em sua casa, recomenda-se fechar os degraus, instalando ainda um bom sistema de iluminação sobre ela, principalmente sobre seu eixo central, colocando também sobre ele um cristal multifacetado. Outra dica é investir em vasos com plantas sobre a escada ou a mesma na cor amarela, o que pode ajudar a estabilizar a energia e ainda melhorar a sensação de insegurança ou instabilidade.

Leia Também: Como decorar e organizar sua casa de acordo com as técnicas de Feng Shui

Escadas estreitas: a dica para este tipo de escada é apostar em uma boa iluminação para o caminho até o próximo andar e ainda instalar alguns espelhos nas paredes laterais, a fim de causar uma impressão de maior amplitude.

Leia Também: Como utilizar as técnicas de Feng Shui na organização de gavetas

Escadas muito longas: geralmente, caminhos muito longos podem inspirar a sensação de desânimo ou dificuldade em atingir seu objetivo. Por este motivo, em escadas muito longas, aposte em um caminho divertido e motivador, com quadros, pôsteres e decorações alegres e inspiradoras para facilitar a condução de energia vital.

Escadas em frente à porta principal: muito comum em diversas casas, ter sua escada voltada para a porta de entrada da residência não é aconselhável pelo Feng Shui, uma vez que essa configuração enfraquece o chi (energia vital) e ainda expor a atmosfera de intimidade da casa. No entanto, uma vez que ela já esteja instalada, amenize estes efeitos colocando um cristal multifacetado no teto situado entre a escada e a porta, além de plantas de grande porte perto da entrada e embaixo da escada. Caso não queira plantas, esculturas grandes e pesadas podem substitui-las.


Descubra a sua orientação espiritual! Encontre-se!

Gostou? Compartilhe!