.
Como alcançar objetivos com ajuda do Feng Shui

Como alcançar objetivos com ajuda do Feng Shui

Já fez planos para o novo ano que vai começar? Independente de qual for o seu desejo, a técnica de harmonização chinesa Feng Shui pode te auxiliar. Veja como você pode atrair a energia do dinheiro, do romance e do sucesso para a sua vida com ajuda do Feng Shui.


Aplicando o Feng Shui para aumentar a prosperidade do lar

Através desta técnica chinela milenar, o Feng Shui, é possível equilibrar as energias do nosso lar para que elas fluam de forma harmônica influenciando nossa vida de forma positiva. Cada objeto da sua casa – desde os móveis até os itens de decoração – influenciam na dinâmica energética do ambiente. Veja como favorecer mudanças e atrair energias de sucesso, amor e dinheiro.


1- Preparando o ambiente

Uma boa limpeza e organização é sempre o primeiro passo de toda dinâmica de harmonização do Feng Shui. Sujeira, bagunça e objetos desnecessários prendem a energia do lugar no passado. Por isso, para começar bem o ano comece com uma faxina completa. Jogue fora tudo o que você não precisa mais e tudo que estiver quebrado. Limpe cada cantinho, organize papeis e gavetas bagunçadas e deixe tudo em seu lugar. Um ambiente limpo e organizado faz com que a energia flua com muita mais facilidade.

Para finalizar, toque um sino de metal em cada ambiente após a limpeza. O som do metal limpa o ambiente e amplifica a potência dos objetos organizados.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

2- Para melhorar as relações amorosas

Há várias dicas do Feng Shui para harmonizar, intensificar ou iniciar uma relação amorosa. Primeiro: atenção ao posicionamento do seu sofá na sala. Ele nunca deve estar de costas para a porta de entrada, mas sim de lado ou de frente, para funcionar como um convite para que as pessoas se sentem ao chegar em sua casa.


Para quem quer encontrar um amor: a dica é apostar em pares de objetos na decoração. Dois abajures, dois porta retratos, dois travesseiros sobre a cama, etc. A dupla de objetos simboliza a atração de uma união, como se o ambiente esperasse por uma pessoa que está para chegar. Se houver porta retratos na decoração, o melhor é que você não esteja sozinho nas fotografias, mas acompanhado de amigos e familiares. De preferência, os porta retratos devem ser arredondados ou disformes, pois esses formatos estimulam dinamismo e a mudança. Os porta retratos quadrados estimulam a continuidade.

Para quem quer reforçar o amor de uma relação: a dica é apostar em porta retratos e outros objetos decorativos na forma de quadrados ou retângulos, que trazem a energia da estabilidade e continuidade. Os objetos decorativos também devem estar dispostos aos pares, para reforçar o caráter de união. É importante que a decoração esteja equilibrada: por exemplo, um criado mudo de cada lado da cama. Se houver abajur em um, deve haver também no outro, para equilibrar. Se houver porta retratos, que seja aos pares. É indicado que no quarto haja fotos do casal em momentos felizes, lembranças de viagens ou presentes dados para os dois.


Leia também: Conheça o amor através da numerologia do amor.


3- Para apimentar a relação

Se você quer esquentar a relação do casal, veja as dicas abaixo de decoração com toques do Feng Shui:

  • Aposte na cor vermelha: mantas, travesseiros ou objetos decorativos desta cor despertam a sensualidade e a sexualidade.
  • Aromas: utilize velas, incensos ou óleos essenciais de Ylang-Ylang ou sândalo, que possuem propriedades afrodisíacas.
  • Evite o uso de imagens de santos ou crucifixos dentro do quarto do casal pois eles podem inibir o comportamento sexual. Esses objetos religiosos devem ficar na sala ou na entrada da casa.

4- Para aumentar a prosperidade

Existem várias dicas do Feng Shui para aumentar a prosperidade do lar. Se o seu objetivo é melhorar a sua situação financeira este ano, coloque todas em prática.

Hall de entrada: a entrada da casa deve ser muito bem iluminada pois é o primeiro cômodo onde a energia flui em seu lar. Mas cuidado com as janelas: se existir uma janela logo em frente da porta de entrada, isso pode estimular os gastos financeiros exagerados pela família. O dinheiro mal entra e já é todo gasto, “ foge pela janela”, não conseguem economizar. Se a sua casa tiver uma janela logo em frente da porta, coloque uma cortina. O uso de espelhos também é indicado no hall, pois amplia o ambiente. Ele deve ser posicionado no corredor de acesso aos demais cômodos e não em frente à porta de entrada – quando está em frente ele reflete toda a energia Chi que entra pela porta principal e expulsa da casa. Ele irá refletir tanto a energia positiva quando a negativa, tirando toda a vitalidade do ambiente.

Fogão: o fogão está relacionado com a prosperidade pois representa o elemento fogo, que está diretamente ligado à riqueza.  Por isso, é importante verificar se todas as bocas do fogão funcionam bem, mantê-lo sempre limpo e em utilização. É importante utiliza-lo pelo menos uma vez por dia, nem que seja para simplesmente ferver uma água. Com essas práticas, a energia da prosperidade será ativada e poderá circular de forma equilibrada pela casa.

Armários da Cozinha: os armários da cozinha simbolizam o nosso fluxo financeiro. Por isso é importante que nós estejamos sempre utilizando os utensílios que lá estão e evitando deixar objetos parados. Muitas pessoas tem o costume de deixar algumas louças especiais guardadas nos armários da cozinha e nunca as utilizar. Utilize-as! O seu fluxo financeiro precisa estar ativo para melhorar a prosperidade.


Leia também:  Feng Shui: use a energia das cores para prosperar na vida.


5- Para alcançar objetivos profissionais

A sua mesa de trabalho precisa estar bem harmonizada para alcançar todos os seus objetivos profissionais.  Do lado esquerdo da sua mesa de trabalho, coloque algum objeto que simbolize a sua profissão ou cargo, como por exemplo um livro sobre o assunto. No centro da mesa, atrás do computador, coloque um cristal, que simboliza prosperidade e riqueza. Na parede, coloque um relógio chique, mas discreto, para passar a sensação de status e autoridade. Veja mais detalhes da organização completa da sua mesa de trabalho com preceitos do Feng Shui neste artigo.


6 – Para estimular viagens

Coloque fotografias, desenhos ou souvenir (lembrancinhas) do lugar (cidade, país) onde você deseja viajar. A visualização constante deste lugar e mentalização desta viagem fará com que você consiga realizar esse desejo mais rápido e não se esqueça deste objetivo. Eles devem estar de preferência na sala.


7- Para melhorar a saúde

Se você precisará melhorar a sua saúde, veja as dicas do Feng Shui:

No quarto: o quarto precisa ter uma atenção especial pois o sono é um fator essencial para o ganho da nossa saúde. Aposte em cores claras como o amarelo, azul, verde ou creme para as paredes e decoração do quarto. Ao dormir, desligue todos os aparelhos eletrônicos da tomada para que não haja desvio energético.

No centro da casa: o centro da casa é considerado o espaço da saúde do lar. Por isso, é indicado que não exista nenhum móvel grande (como uma mesa ou um sofá) neste ponto, pois ele deve favorecer a circulação da energia. É indicado que o centro da casa seja bem iluminado com luz natural. Se não for possível, utilize espelhos e cristais para desviar a luz para o centro da casa. O uso do amarelo no centro da casa também reforça a saúde dos moradores. Nesta área, deve-se utilizar flores brancas e amarelas para atrair mais saúde e bem-estar.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: