.
Comigo-Ninguém-Pode e suas propriedades místicas de proteção

Comigo-Ninguém-Pode e suas propriedades místicas de proteção

Tendo essa denominação atribuída, não é necessário dizer muito sobre a representação biológica e mística dessa bela, tóxica e muito eficiente no meio espiritual. A Dieffenbachia pictada, ou Comigo-Ninguém-Pode, como foi popularmente batizada, é uma planta extremamente difundida como ornamento, mas que atua como uma arma poderosa contra o mau-olhado.

Entretanto, é bom lembrar antes de plantar uma espécime em sua casa ou trabalho que essa é uma planta com propriedades tóxicas presentes em toda sua extensão. Por esse motivo, é totalmente desaconselhável tê-la em ambientes onde crianças pequenas ou animais domésticos tenham acesso. Caso não esteja enquadrado nestes casos, veja quais são as funções místicas e benéficas que a Comigo-Ninguém-Pode é capaz de trazer para sua vida e familiares.

encontre resposta para os seus pedidos

Quero a ajuda do meu Anjo!

Propriedades místicas e espirituais da Comigo-Ninguém-Pode


Entre as maiores recomendações para quem deseja proteger seu lar contra visitas indesejadas, invasores ou cobiça, está a Comigo-Ninguém-Pode, presente logo ao pé da porta de entrada ou adornando quintais.

Através dela, são atribuídos efeitos como a proteção contra o mau-olhado e a inveja, contribuindo ainda no auxílio para uma maior atração de boas energias. Como efeitos secundários, a Comigo-Ninguém-Pode possibilita a limpeza e o fortalecimento energético, tanto de pessoas quanto do ambiente em que está inserida.

Em seu modo de atuação, a planta absorve as energias negativas de pessoas mal-intencionadas, evitando que tais malefícios cheguem ao morador da residência em que se encontra ou demais locais. Como resultado, temos indivíduos felizes e que deverão atrair para si próprios e para seu lar apenas positividades, livrando-se de qualquer aura pesada, intrigas familiares, tristeza e seres obsessores que possam estar rondando o ambiente, prestes a entrar em sua casa.

Geralmente, muitas pessoas fazem seu uso em conjunto com outra planta deste mesmo segmento, a Espada de São Jorge, pode potencializar todos os efeitos citados, sendo juntas capazes de quebrar feitiços, magias e livrar quem a possui do mau-olhado. Na umbanda, ambas as plantas são associadas ao poderoso orixá Ogum, enquanto a Comigo-Ninguém-Pode também possui relação com Exú.

Outras possibilidade de associação da Comigo-Ninguém-Pode é planta-la ao lado ou em um mesmo espaço de terra juntamente à Pimenteiras, Arruda e, claramente, a Espada de São Jorge.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

 

Gostou? Compartilhe!