.
Chicory: um floral para os apegados e ciumentos

Chicory: um floral para os apegados e ciumentos

Drama, chantagem, críticas e muito, mas muito apego. Possivelmente se você não se encaixa nessa breve lista de características, certamente conhece alguém que sim. E foi com base nesse perfil em desequilíbrio que o Dr. Edward Bach desenvolveu o floral de nome Chicory, a essência floral capaz de desconstruir o excesso de apego, para que o indivíduo possa então libertar àqueles que o cercam.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Chicory, a essência floral do desapego

Eles prestam favores, são bondosos e cuidam sem reclamar. Entretanto, um dia, todo esse cuidado será cobrado ao menor deslize, ou alçar voo, do próximo. Muito assemelhado ao comportamento de pais e parceiros, o floral Chicory visa estabilizar o comportamento daqueles que prestam favores, e veem neles uma artimanha para “prender” o próximo – seja ele um filho, cônjuge ou amigos.

O floral Chicory é pertencente ao Grupo dos Dominadores (caracterizando “preocupação excessiva pelo bem-estar alheio”), e provoca em desequilíbrio uma tendência à crítica, a lamentação, à chantagem e ao apego excessivo no que diz respeito ao seu relacionamento com outras pessoas, principalmente entes queridos e pessoas íntimas.

Chicory é a mãe coruja, que faz chantagem quando o filho ameaça andar com as próprias pernas; é aquele parente exímio na cozinha e que marca eventos, sem ligar se os convidados podem ou não comparecer; é aquela esposa que trata o marido à pão de ló, mas o proíbe de sair com os amigos; é ainda aquela pessoa que simula estar doente para que você não saia de perto dela. Reconheceu alguém?

Mas não se preocupe, mesmo que seja você a ter se encaixado nas situações anteriores, lembre-se que uma pessoa que necessite do floral Chicory não é de todo má. Afinal, este é um perfil sensível, dono de uma infinidade de características adoráveis e que sofre por não conseguir se desapegar ou de alimentar o medo irracional de perder alguém.

Detentores de grande força interior, as pessoas que possuem o princípio de Chicory em equilíbrio demonstram imenso carinho e proteção à família, amores e bons amigos, sem que tenham quaisquer interesse com tal comportamento. Eles amam com sinceridade, refugiam, são justos e estão sempre prontos para estenderem a mão àqueles que querem bem.

Em suma, a essência floral de Chicory visa transformar o indivíduo em alguém capaz de atuar de forma desapegada, mas sem perder seu equilíbrio amável e prestativo. Entre os benefícios, as gotinhas do floral ajudam na redução do ciúme, da possessividade, e também para que perceba que suas atitudes podem estar sufocando o próximo.


Leia também: Desapego: Aprenda a dizer adeus


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!