.
Chakras: tudo sobre os 7 centros de energia

Chakras: tudo sobre os 7 centros de energia

Nosso corpo é composto de 7 centros energéticos denominados chakras. São eles: Muladhara, Svadhisthana, Manipura, Anahata, Visuddha, Ajna e Sahasrara. Eles correspondem à uma cor do arco-íris: vermelho, violeta, laranja, anil, amarelo, azul e verde. Os chakras são responsáveis pelo nosso equilíbrio espiritual, mental, emocional e físico.

Cada um dos chakras está localizado ao longo da nossa estrutura, coluna vertebral e glândulas, eles devem permanecer alinhados e harmonizados para que alcancemos nosso nirvana. Quando em desarmonia ou bloqueados, os chakras podem nos trazer diversos problemas de saúde.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Os Chakras - Centros de Energia


Os chakras são exercitados na Yoga, na cultura indiana e oriental. A Umbanda, no Brasil, também trabalha com os chakras através dos Orixás correspondentes. O conhecimentos dos chakras existe há mais de 5 mil anos e a palavra chakra vem do sânscrito, que quer dizer roda.Acredita-se que as pessoas podem dominar seus chakras e que quando dominam o coronário, mais importante de todos, atingem o nível máximo de elevação espiritual. Os chakras são representados por flores de lótus, quanto mais pétalas, mais importantes são. O coronário tem mil pétalas, por isso sabe-se que é o principal.

Leia Também: O alinhamento dos chakras com cristais

Terapias com Chakras


Existe uma série de terapias que podem ser feitas para energizar nossos 7 chakras. Você pode iniciar pela meditação, mentalizando as cores dos chakras, inspirando e expirando corretamente, buscando uma boa postura e o relaxamento do seu corpo.

Ou pode usar cristais, de acordo com as cores dos chakras, para colocar seus chakras na rotação certa. Os cristais têm poderes mágicos e, quando lavados em água salina, podem reter energias muito positivas para você. A cristaloterapia é praticada no mundo inteiro e pode ser facilmente feita em casa.
Há também técnicas de Reiki que podem ajudar no combate a bloqueios nos chakras, favorecendo sua saúde no geral, inibindo sintomas de depressão e desânimo. Ou a massagem Ayurvédica, que estimula as glândulas conectadas aos chakras.

Independente das terapias, é sempre importante manter uma alimentação equilibrada e saudável, fazer exercícios físicos e cuidar de si, colocando-se em primeiro lugar, para evitar que haja desequilíbrios desnecessários no futuro.

Leia Também: 7 Principais Chakras e o seu alinhamento através do Reiki

Guia Essencial sobre Chakras


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Gostou? Compartilhe!