.
Chá dente-de-leão: o chá que purifica a pele e ajuda no emagrecimento

Chá dente-de-leão: o chá que purifica a pele e ajuda no emagrecimento

O dente-de-leão se caracteriza por ter em seus ramos um caule que abriga um pequeno aglomerado de pequenos “paraquedas”. Esta planta, que se multiplica rapidamente pela natureza, é uma ótima aliada para a nossa saúde física e mental. Nesse artigo conheça as propriedades e os benefícios do chá dente-de-leão.

O chá dente-de-leão nada mais é do que a infusão das propriedades da planta em água quente. Este chá é poderosíssimo contra diversas doenças, assim como é auxiliador para o equilíbrio do organismo e um bem-estar de qualidade.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Benefícios do Chá Dente-de-Leão

chá dente-de-leão

O chá de dente-de-leão possui inúmeros benefícios, entre os quais podemos destacar a regularização do sistema gastrointestinal. Pessoas que sofrem com azia e prisão de ventre podem ingeri-lo até 3 vezes ao dia, a fim de que suas propriedades curadoras venham equilibrar a flora intestinal, bem como todo o aparelho digestivo.

O dente-de-leão também auxilia na circulação sanguínea, uma vez que seus componentes antioxidantes ajudam nas funções do fígado. Assim, o sangue acaba por circular melhor, tornando-se mais filtrado e, consequentemente, revigorando o sistema cardiovascular.

Ainda sobre sua ação antioxidante, o chá de dente-de-leão previne as temidas acnes e o envelhecimento da pele. Como ele combate os radicais livres e é rico em vitamina A, o seu uso conjunto reduz a aparição do câncer, auxiliando também em seu tratamento.

Além de inúmeros outros fatores, como sua riqueza em cálcio e vitamina C, o chá dente-de-leão possui um alto efeito diurético, que não só regula a contenção de líquidos no corpo, melhorando o funcionamento dos rins, mas também ajuda no emagrecimento. Nutricionistas recomendam o seu uso antes do café da manhã e mais 2 xícaras durante a tarde.


Leia também: Dente-de-leão para o corpo e alma: entenda a simplicidade desta flor


O Chá Dente-do-Leão: como consumir?

O dente-de-leão pode ser encontrado em lojas de produtos naturais ou cultivado em casa, sem agrotóxicos. Para o preparo do chá, suas folhas podem estar frescas, retiradas a pouco tempo, ou desidratadas pelo sol.
Geralmente utilizamos apenas as raízes e as folhas do dente-de-leão, visto que o sabor amargo das flores pode deixar o chá muito forte.

Para o preparo, fazemos a infusão de um punhado de folhas ou raízes (ou até mesmo ambos) em 1 litro de água fervente. Deixamos apenas 5 minutos e logo depois coamos para o consumo. Para os iniciantes na arte do chá, não recomendamos o uso de açúcar, entretanto, o mel pode ser um bom aliado, dando preferência ao mel orgânico.

Uma outra maneira de se utilizar do dente-de-leão em bebidas é deixando suas raízes torradas e moídas, assim faz-se um delicioso “café” de dente-de-leão.

Para o chá de dente-de-leão, recomendamos o uso diário de até 3 colheres da planta. Já para o “café” de dente-de-leão, como a passagem pelo filtro é mais rápida e suave, a quantidade pode dobrar para 6 colheres da substância moída. Neste último, deixamos como sugestão 2 colheres por xícara.

Bons chás!


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: