.
Cerimônia da Bênção do Arroz do Feng Shui – para atrair boas energias

Cerimônia da Bênção do Arroz do Feng Shui – para atrair boas energias

O Feng Shui ensina a fazer uma poderosa cerimônia para abençoar o seu lar, afastar energias carregadas e atrair energias positivas. Ele é feito com arroz e é muito simples, só é preciso comprar os ingredientes certos. Veja abaixo como fazer e os cuidados a se tomar.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Benção do Arroz do Feng Shui – para uma casa equilibrada e harmônica

A benção do arroz traz energia positiva para o seu ambiente, para tudo aquilo que se encontra dentro da sua casa, incluindo os moradores. É das cerimônias mais poderosas e indicadas pelo Feng Shui, a milenar técnica chinesa de harmonização de ambientes. Vamos aprender a fazer?

Você vai precisar de:

  • 2 quilos de arroz cru
  • 1 vasilha grande de vidro
  • Uma garrafa fechada de bebida alcóolica destilada (pode ser cachaça, vodka etc)
  • ¼ de colher (de chá) de pó de cinábrio
  • 10 palitos de dente (opcional)

Atenção: o pó de cinábrio é um mineral avermelhado do sulfeto de mercúrio (HgS). Ele é tóxico, por isso só pode ser manuseado de luvas. Ele pode ser encontrado em lojas de ervas chinesas ou pela internet em sites que vendem ervas medicinais.


Leia também: 7 dicas do Feng Shui para melhorar a harmonia com Cristais


Como fazer:

  • Prepare o seu corpo e a sua alma para realizar essa cerimônia do Feng Shui. Coloque as mãos postas em oração e emita vibrações positivas, faça orações, mantras, e tudo aquilo que for relaxante e te conecte com a sua essência e a sua divindade.

  • Pegue a tigela de vidro e o arroz. Se a sua casa for muito grande, talvez você precise de uma maior quantidade de ingredientes, as quantidades descritas no artigo cobrem uma casa pequena ou média.

  • Coloque uma luva e adicione o pó de cinábrio ao arroz. Ele é conhecido como “vermelhão ativo” pela sua cor e poder, e é também utilizado por pintores de telas. A cor vermelha do cinábrio é positiva e muito energizante.

  • Coloque 9 pequenas doses da bebida alcóolica (que tem que ser necessariamente nova, recém-aberta, não reutilize uma garrafa já aberta) dentro da vasilha. Enquanto você vai adicionando, repita as Seis Palavras Verdadeiras, pronunciadas Om Ma Ni Pad Me Hum, que é como os chineses fazem. Se preferir, pode utilizar outro mantra ou uma oração da sua crença, mas recomendamos as seis palavras verdadeiras.

  • Utilizando o seu dedo do meio, o dedo médio (com luva, sempre) você deverá misturar o conteúdo da vasilha. Para as mulheres, utilize a mãe esquerda, os homens devem utilizar a mão direita. Usando seu dedo, mexa a mistura 108 vezes enquanto repete as Seis Palavras Verdadeiras ou outro mantra ou oração à sua escolha. É importante que você misture 108 vezes, por isso se preferir, pode separar 10 palitos de dente e ir afastando a cada 10 voltas que o seu dedo dá na tigela, para não perder a conta. Sempre pronunciando as palavras protetoras.

  • Agora é hora de começar a sua cerimônia, vá até a boca do chi da sua propriedade, que é a entrada da sua casa até a rua. De preferência na calçada. Comece por atirar 3 mãos cheias de arroz para o alto, o mais alto possível, não há qualquer problema se o arroz cair em cima de você. A cada vez que você jogar, visualize as energias negativas se afastando, e as positivas sendo atraídas para você e o seu ambiente. Veja a energia se fortalecendo, se tornando protetora, sempre recitando as Seis Palavras Verdadeiras, o mantra ou a oração escolhida.

  • Agora lance mais três mãos cheias de arroz para um lado e 3 para o outro da sua porta, recitando o mantra a cada vez. Continue mentalizando energias positivas e visualizando as negativas abandonando o local.

  • No chão, lance mais 3 mãos de arroz, sempre com boas energias e repetindo as palavras. Visualize a vida crescendo e sendo plantada neste chão, que ficará abençoado.

  • Agora é hora de caminhar ao redor da sua propriedade lançando mãos cheias de arroz, para cima, para o lado, para baixo, como for sentindo necessidade, vá caminhando e jogando mãos cheias de arroz, repetindo as palavras e fortalecendo o pensamento.

  • Quando terminar de dar a volta em sua propriedade, jogue mais 3 mãos fartas de arroz na porta de entrada da sua casa, para finalizar. Repita agora 9 vezes seguidas o mantra, a oração ou as Seis Palavras Verdadeiras para a conclusão da sua cerimônia, tendo a certeza que ela foi um sucesso e que seus desejos de proteção e bênção serão atendidos.

Cuidados a se tomar com a Cerimônia

  • Evite ser interrompido durante a cerimônia. Desligue o telefone, o celular, não atenda a campainha e peça para que ninguém o interrompa.
  • Não varra ou mexa no arroz nas próximas 24 horas, se for possível. Deixe-o estar presente para abençoar o local.
  • Se sobrar arroz, jogue-o na boca do chi da sua casa.
  • Use sempre luvas e proteja-se, pois, o cinário é tóxico.
  • Tenha cuidado com crianças e animais de estimação, para que eles não toquem no arroz.
  • Sugerimos não reutilizar a tigela de vidro ou então lavá-la com muito cuidado depois da cerimônia.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: