.
Calendário Chinês – o calendário milenar que deu origem ao Horóscopo Chinês

Calendário Chinês – o calendário milenar que deu origem ao Horóscopo Chinês

Você conhece o Calendário Chinês? Ele é bem diferente do nosso calendário ocidental e deu origem ao milenar Horóscopo Chinês. Entenda como ele funciona.

Horóscopo Chinês

O calendário Chinês – baseado no movimento do sol e da lua


O calendário chinês é o mais antigo que se tem registro na história da humanidade. Ele inspirou diversos calendários orientais e é bem diferente do nosso. Enquanto o calendário ocidental é baseado no movimento solar, o calendário chinês é baseado no movimento do sol e da lua, sendo portanto considerado como um calendário lunissolar.

O ano lunar tem 12 lunações, o que gera um total de 354 dias. Já o ano solar tem 365 dias (na verdade, são 365,25. Esse 0,25 existe porque a cada 4 anos temos um dia a mais, 366 dias, no ano bissexto). Para poder seguir o ano solar e o lunar e não perder a sincronia com nenhum deles, o calendário chinês acrescenta um mês a aproximadamente cada 3 anos.

Leia Também: Signos chineses: Conheça as características dos 12 animais do zodíaco

O ano novo no calendário chinês


Algo que é bastante curioso para nós ocidentais: o ano novo chinês não tem uma data fixa. Ele ocorre todos os anos entre os dias 21 de janeiro e 20 de fevereiro devido a essa adaptação aos anos lunares e solares. No ano de 2017, por exemplo, o ano novo chinês será celebrado em 28 de janeiro.

►Saiba Mais: Saiba como funciona o horóscopo chinês

O horóscopo Chinês


Com a definição do Calendário Chinês, nasceu também o seu Horóscopo. Cada ano do calendário chinês é dado a um animal do zodíaco. São no total 12 animais, e os signos chineses são atribuídos de acordo com o ano do nascimento da pessoa, e não de acordo com o mês, como é feito no zodíaco ocidental. Acredita-se que a influência de personalidade do animal predomina em todo o ano que lhe é determinado. Se você não conhece o Horóscopo Chinês e quer descobrir qual é o seu signo, confira aqui.

Tabela chinesa do sexo do bebê


A Tabela Chinesa do Sexo do Bebê é muito famosa e também muito intrigante. Ela é baseada no calendário chinês lunar e, por mais que não possua qualquer justificação científica, muitas mães que conferem essa tabela afirmam que ele acertou no sexo do seu bebê. Ela é baseada na idade da mãe no calendário lunar e no mês da concepção da criança.

Essa tabela tem mais de 700 anos e era usada pelos antigos imperadores chineses para tentar escolher o sexo dos seus futuros filhos e assim garantir a descendência. Como o desejo era ter filhos homens, eles conferiam na tabela qual o período mais propício para a fecundação que geraria um menino.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!