.
Baralho Cigano: Simbologia de suas cartas

Baralho Cigano: Simbologia de suas cartas

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.
O baralho cigano é dos oráculos mais conhecidos e difundidos do mundo, mas teve seu início na Europa. Ao longo de séculos, os ciganos foram sendo associados à capacidade de adivinhação do futuro através de suas cartas e de sua capacidade de interpretar um comum baralho de carta, aos olhos dos menos esclarecidos. Conhecido por ser o oráculo mais direto, o baralho cigano é em dúvida uma forma direta e ágil de ficar conhecendo sua sorte. Tradicionalmente, o baralho cigano só poderá ser lido por mulheres pois somente elas possuem a capacidade e sensibilidade de comunicar com o Divino e de ouvir as respostas que esta entidade sopra a seu ouvido.

Recomendamos para você:
Rituais de Leitura de Baralho Cigano ►
Consulta de Baralho Cigano: o que você deve saber ►​

 

Baralho cigano - Oráculo Divinatório


  • O baralho cigano é composto por 36 cartas de um comum baralho de cartas (excluindo o curinga e as cartas do 2 ao 5 de todos os naipes).
  • Cada uma destas cartas possui um significado e isso faz com que não exista possibilidade de haver duas leituras do mesmo jogo. Dai este ser o mais objetivo oráculo que existe.
  • Cada naipe do baralho comum fala de um assunto específico e por isso não há como fugir das questões que passam em sua mente na hora de jogar as cartas.

Significados de todas as Cartas do Baralho Cigano


 

Como jogar o baralho cigano?


Na verdade, é muito fácil jogar com o baralho cigano. Se existir muitas cartas negativas, é sinal de que sua questão não está indo no caminho certo. Mas se existir uma predominância de cartas positivas é sinal de que você deve manter seu rumo. A existirem cartas de baralho cigano negativas, elas são indicadoras de problemas e dificuldades na resolução desses problemas. Mas as cartas positivas indicarão virtudes e proteção divina.
 

Baralho Cigano: Simbolismo


Cada naipe do baralho cigano tem um simbolismo próprio, quer ao nível do elemento da natureza, quer da mensagem que quer passar.
  1. Naipe de copas: Este naipe simboliza o elemento Água e, normalmente, fala sobre sentimentos, emoções, feminilidade e de amor.
  2.  Naipe de Ouros: Este naipe está ligado ao elemento Terra e simboliza a família, o dinheiro, a casa e a existência no mundo material.
  3. Naipe de Espadas: Este naipe está regido pelo elemento Ar e está ligado com a mente, as ideias, o intelecto, a criatividade e o pensamento.
  4.  Naipe de Paus: Ligado ao elemento da natureza Fogo, este naipe representa a imaginação, a concretização, a afirmação, a motivação e as forças do Universo. 

Descubra a sua orientação espiritual! Encontre-se!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!