.
Banhos de natureza: como se beneficiar com o misticismo das ervas

Banhos de natureza: como se beneficiar com o misticismo das ervas

O homem busca compreender e utilizar os recursos que a Mãe Natureza oferece há períodos que já compreendem os primórdios da humanidade; essa compreensão se estende aos poderes e propriedades místicas de cada elemento natural, como ervas, raízes, minerais e flores.

Tal busca, com o passar do tempo e a evolução humana, conduziu a uma relação muito próxima com a mãe terra e ao uso de seus recursos para a cura de mazelas físicas e espirituais. Atualmente, por exemplo, somos capazes de utilizar ervas tanto para curar uma dor de cabeça, como para se proteger espiritualmente de energias indesejáveis. Para cada um destes objetivos são utilizadas ervas com características particulares, capazes de atrair ou dissipar energias específicas.

encontre resposta para os seus pedidos

Quero a ajuda do meu Anjo!

Entendendo os tipos de banhos de natureza


Diante de tal aprendizado nos fornecido pela natureza, foram descobertas as propriedades de banhos de diversos tipos, para todas as ocasiões. Seja para afastar o mal, despertar o amor, atrair compaixão, justiça, ou até mesmo para conquistar mais sucesso para sua vida, existem banhos de ervas para as mais diversas finalidades.

Antes de citar alguns dos mais utilizados banhos, é importante saber que o preparo de todos eles acontece de forma muito semelhante. São utilizados cerca de 2 litros de água para cada banho, onde as ervas devem ser adicionadas à esse conteúdo, maceradas e misturadas. O banho de ervas deve ser feito após os banhos higiênicos, pois a água deverá secar naturalmente no corpo, sem enxágue.

Banho contra a depressão: Esse banho leva erva doce, cascas de laranja, folhas de goiabeira, manjericão e boldo. Normalmente, o banho contra a depressão é recomendado para se realizar durante as sextas-feiras, tomado de cima para baixo.

Banho contra a inveja: O banho contra a inveja leva ingrediente fortes como o sal grosso, a arruda e casca de alho. Poderá ser feito mensalmente com a finalidade de manter-se livre de energias negativas e também deve ser tomado no sentido da cabeça para os pés.

Banho das boas oportunidades: Utilizando apenas manjericão, boldo e alecrim, é possível realizar seu banho com a finalidade de atrair novas oportunidades.

Banho da Felicidade: O banho utiliza canela, erva doce e folhas de goiabeira, podendo ser realizado em qualquer dia da semana, tendo os sábados como dia de preferência.

Banho da Prosperidade: Aqueles que desejem atrair mais prosperidade podem preparar um banho utilizando canela e malva. Elas ajudarão a trazer, por exemplo, mais leveza e magnetismo.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!