.
Bambu da sorte – a planta que atrai boas energias para a casa

Bambu da sorte – a planta que atrai boas energias para a casa

O bambu da sorte é uma planta utilizada para a harmonização de ambientes segundo a sabedoria chinesa Feng Shui.  Há milênios acredita-se que essa planta é capaz de atrair prosperidade, sorte e fortuna para os moradores, ajudando a ativar a energia do ambiente.  Além dos benefícios energéticos oferecidos, essa planta ainda é bonita e muito fácil de cultivar.

encontre resposta para os seus pedidos

Quero a ajuda do meu Anjo!

O bambu da sorte e seus benefícios


Segundo o Feng Shui, o bambu da sorte é capaz transmutar a energia do ambiente, ativando as energias estagnadas.  O arranjo pode conter de 1 a 21 hastes, e o número de hastes influencia diretamente no tipo de energia que se deseja atrair.

  • 1 ou 2 hastes – atrai boa sorte
  • 3 ou 6 hastes – atrai felicidade
  • 5 ou 7 hastes – atrai saúde
  • 8 hastes – atrai prosperidade
  • 9 hastes atraem boa fortuna
  • 21 hastes significa benção divina

Leia Também: Para que serve uma pitangueira em casa? Veja os benefícios!

Os 5 elementos presentes no bambu da sorte


É recomendado que você amarre as hastes do seu bambu da sorte com uma fitinha vermelha, que simboliza o elemento fogo, no Feng Shui. A madeira é representada pela própria planta, a água pelas suas regas, a terra pelo solo e pedras, o fogo pela fita e o metal pelo material do vaso ou por algum adorno adicionado.

Leia Também: Banhos energéticos com anis estrelado

Como cultivar o bambu da sorte


O bambu da sorte não é uma planta muito exigente, na verdade ele é muito fácil de manterpois exige pouca manutenção. Mas atenção, não se pode negligenciar o seu bambu da sorte, ele é forte mas precisa de cuidados, pois se ele morrer ao invés de atrair boas energias ele significará má sorte. Veja como cuidar do seu bambu da sorte:

  • Ele não gosta de luz direta, meia luz ou luminosidade difusa é o indicado
  • A troca da água deve ser feita uma vez por semana, dê preferência em água filtrada

Viu como é simples? É só manter esses dois cuidados, e se quiser, pode adicionar fertilizante NPK (facilmente encontrado no mercado especializado), e seu bambu da sorte irá viver longos anos, trazendo boas energias para o seu ambiente.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Gostou? Compartilhe!