.
Interpretando os significados do Baguá no Feng Shui

Interpretando os significados do Baguá no Feng Shui

As técnicas do Feng Shui estão cada vez mais populares em todo o mundo, ganhando muita força inclusive no ocidente. Criada há mais de 4.000 anos, a prática tem como fundamentos de sua estrutura os elementos pertencentes à natureza e forças vitais que, segundo sua filosofia, sustentam e administram todo o mundo, centralizados no chamado Chi. É então que, dentro dessa filosofia encontramos elementos como o Baguá no Feng Shui.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Significados do Baguá no Feng Shui


Constituído por um octógono que representa os oito trigramas básicos relacionados às diferentes áreas da vida humana e com os cinco elementos naturais, não é difícil entender a relação do Baguá com a filosofia do Feng Shui.

Com suas origens dentro do I Ching e visto como parte de um oráculo, o Baguá está baseado no formato e nos padrões encontrados em cascos de tartarugas. Ele é parte fundamental do chamado O Livro das Mutações, que serve como uma espécie de manual para a interpretação de suas mudanças e padrões, onde cada trigrama é formado por três linhas.

Estas linhas, por sua vez, podem ser de dois tipos, sendo uma linha contínua e outra quebrada dentro dos trigramas. As linhas contínuas representam um princípio masculino, ou a força Yang, já as linhas quebradas têm caráter feminino, e representam a força yin. Combinadas, elas descrevem as forças da natureza e as leis universais que regem tudo o que está aos eu redor.

► Feng Shui e Energia Vital

Usos do Baguá no Feng Shui

Baguá no Feng Shui

Esse mapa octogonal de energias foi é ainda é muito usado pela Escola do Chapéu Negro do Feng Shui como uma forma de distribuir corretamente as energias de um local. É comum que os adeptos de sua filosofia usem o Baguá para mapear a planta baixa de um imóvel, a fim de descobrir quais as necessidades de cada ambiente em harmonizar suas energias.

A áreas atendidas pelo mapeamento usando o Baguá incluem a carreira, os amigos, sua criatividade, os relacionamentos, a prosperidade, o sucesso de modo geral, a família e a saúde, bem como a sabedoria ou espiritualidade, cada uma delas com sua cor correspondente.

É importante lembrar, entretanto, que a planta de uma casa não irá encaixar com perfeição nesse formato, principalmente pois cada casa possui um configuração diferente e assim é necessário que execute uma consultoria de Feng Shui com um profissional adequado, pois ele sim estará devidamente habilitado a executar uma análise personalizada e descobrir quais os setores que necessitam da cura.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: