.
Aumentar o desejo feminino: dicas e receitas para reacender a libido

Aumentar o desejo feminino: dicas e receitas para reacender a libido

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Uma libido saudável é sinônimo de uma vida saudável. Na grande maioria das vezes, por uma questão cultural, as mulheres são descritas como detentoras de uma libido inferior ao dos homens, o que não é verdade. No entanto, para aumentar o desejo feminino, seja por fatores físicos ou emocionais, uma série de medidas podem ser tomadas, beneficiando não somente a vida sexual de um casal, como a saúde e auto estima da mulher como um todo.

Dicas para aumentar o desejo feminino


Além da necessidade de relações sexuais de qualidade, alguns aspectos como o uso de medicamentos, ansiedade, stress, depressão, disfunções na tireoide, menopausa e disfunções hormonais podem afetar a libido da mulher. No entanto, se acredita que estes não são os fatores que estão tornando sua vida sexual morna, algumas dicas e receitas farão um papel infalível para aumentar o desejo feminino. Veja quais são elas:

1 - Entenda suas necessidades

Antes de mais nada, entenda qual é o motivo da baixa libido. Avalie se está doente ou mal disposta, se está se sentindo insegura ou triste por algum motivo ou se o problema está com seu parceiro. Pense em todas as possibilidades de origem deste bloqueio e o que pode auxiliar a reacender a libido.

2 - Conheça seu corpo

Para uma relação satisfatória com seu parceiro, é necessário que ambos conheçam o corpo um do outro muito bem, porém apenas isso não basta. É preciso ter pleno conhecimento de seu próprio corpor antes de conhecer o corpo do parceiro. Descubra seus pontos mais sensíveis e proporcione seus próprios orgasmos. Deste modo é possível sentir um aumento bastante considerável na libido.

3 - Converse com seu parceiro

Se ao fazer sua auto avaliação chegou a conclusão que o problema está com a vida sexual do casal, é hora de abrir o jogo. Se o sexo não é bom, é doloroso, ou não lhe acrescenta nada, compartilhe seus sentimentos. Diga o que lhe dá prazer e o que lhe desagrada. Acredite, ele não tem o poder de adivinhar suas preferências. Então diga o que está errado e, juntos, trabalhem para tornar a relação mais prazerosa.

4 - Entregue-se sem complexos

Por outro lado, se tudo está bem em sua relação e seu parceiro, além de seu melhor amigo é seu amante incondicional, esqueça as inseguranças relacionadas ao seu corpo. Pare de apagar as luzes com medo de mostrar as estrias, celulites ou se está sem maquiagem ou com o cabelo desarrumado. As inseguranças estão com você, e não com ele. Então, deixe as preocupações de lado e entregue-se ao prazer.

5 - Invista nas preliminares

É perfeitamente normal que a mulher demore um pouco mais que o homem para se excitar e ter a lubrificação necessária. Portanto, investir nas preliminares é essencial para aumentar o desejo feminino e proporcionar prazer. 
No entanto, se o problema for a falta ou a pressa nesses pequenos momentos que antecedem o clímax, a libido pode ir embora e, com ela, os orgasmos. As “rapidinhas” funcionam, mas na maioria das vezes, as preliminares tem um papel fundamental, tornando a relação melhor para ambos.

6 - Exercite-se

Para que a libido esteja saudável, é necessário que todo o corpo esteja em harmonia. Sendo assim, tudo o que fizer para se tornar mais saudável, vai melhorar seu desejo sexual. 
Portanto, se ainda não adotou hábitos saudáveis para sua vida, a hora é essa. Pratique exercícios físicos regularmente, de preferência algum que lhe divirta e dê prazer. Alie a nova rotina com uma alimentação saudável e a ingestão de líquido.

7 - Solte a imaginação

No sexo, o céu e o limite. Se acha que sua relação caiu na rotina, existem muitos artifícios para apimenta-la novamente. Experimente posições novas, adicione fantasias, troque mensagens provocantes ao longo do dia, consuma pornografia, leituras e técnicas que visam aumentar o desejo feminino e do casal como um todo. Retome sua libido e reacenda seu relacionamento.

receitas de aromaterapia

Receitas para aumentar o desejo feminino


Além das dicas de relacionamento e saúde, algumas receitas podem aumentar o desejo feminino, principalmente se servidas em uma ocasião especial com o parceiro. Conheça algumas:

1- Chocolate com Pimenta

Em 2 copos de extrato de soja quentes, misture uma lasca de gengibre e um pedaço pequeno de pimenta dedo-de-moça em cada um. 
Deixe agir por cinco minutos, retirando-os em seguida. Para finalizar, adicione uma colher de sobremesa de cacau em pó e um tablete com cerca de 8 gramas de chocolate meio amargo.
Mexa até dissolver e adoce à gosto. 

2 - Segredinho

Ideal para beber acompanhada, adicione duas doses de vodka, quatro de leite condensado e quatro morangos em calda no liquidificador. Bata bem e sirva em taças com canudos.

3 - Desejo na taça

Adicione no liquidificador 300ml de vodka ou cachaça, uma banana nanica madura, uma colher de chá de canela, duas colheres de sopa de açúcas e algumas pedras de gelo. Bata bem.
A seguir, sirva em taças para acompanhar a noite de prazer.

4 - Filé mignon com morangos

Você irá precisar de um filé mignon temperado com sal, 25g de açúcar, 70g de morangos, duas colheres de pimenta preta, suco de 1 limão, 300g de caldo de carne, 50g de manteiga sem sal e uma colher de azeite.
Com os ingredientes em mãos, cozinhe os morangos, o açúcar e metade do suco de limão em uma panela por 10 minutos. Coe a mistura e deixar esfriar. 
Em uma panela quente, deixe as pimentas por alguns minutos até ficarem tostadas e aromáticas. Despeje o caldo de carne com a manteiga sobre as pimentas e deixe reduzir pela metade. Depois, misture com os morangos coados e o restante do suco do limão em fogo baixo. Grelhe o filé mignon e sirva-o cortado em tiras com o molho por cima.

5 - Frutas caramelizadas afrodisíacas

Você irá precisar de uma xícara com as seguintes frutas: manga, uvas, figos, carambola, morangos, framboesas e kiwi (em quadrados)
Para a calda será necessário o suco de 2 laranjas, 1 colher de chá de raspa de laranja, 2 colheres de chá semente de cardamomo, 1 ½ colher de chá de cravo, ¼ colher de chá de canela em pó, 2 colheres de chá de pimenta rosa, ½ colher de chá de açúcar, 30g de manteiga, 5 colheres de chá de mel. Misture todos os ingredientes em um recipiente até formar uma calda.
A seguir, leve a xícara de frutas ao fogo baixo derramando a manteiga e a calda. Ferva por 3 minutos. Finalize coando e enfeitando com pimenta rosa, hortelã e regue com mel. Também pode ser servido com sorvete.

6 - Salmão Picante

Para esta receita você precisará de 250g de filé ou posta de salmão, 2 conchas de caldo de peixe, 2 conchas de creme de leite fresco, 1 colher de café de curry em pó, suco de um limão, sal, pimenta e azeite a gosto.
Corte o salmão em dois pedaços iguais. Deixe-o marinando em um molho com sal, pimenta e suco de limão por 15 minutos. 
Em uma frigideira com azeite, grelhe o peixe em fogo médio, primeiro a parte que vai ficar virada para cima. Em seguida, acrescente o caldo de peixe e aumente um pouco o fogo. Deixe o caldo engrossar por 4 minutos. Adicione, em seguida, o creme de leite e o curry, deixando cozinhar por 2 a 3 minutos. Sirva acompanhado de arroz.

7 - Jantar com Ostras

Consideradas a melhor das comidas afrodisíacas, elas são comidas cruas com limão e sal. As ostras possuem uma grande quantidade de zinco, que ajuda a fabricar a testosterona. Por isso, pense na possibilidade de presentear seu parceiro com uma dúzia de ostras frescas para um jantar romântico.

 


Descubra a sua orientação! Encontre-se!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!