.
Ataques de pânico: terapia floral como tratamento auxiliar

Ataques de pânico: terapia floral como tratamento auxiliar

Ataques de pânico, crise de pânico ou de ansiedade são condições graves e capazes de ocasionar enormes problemas na vida de quem sofre com elas. A dificuldade do tratamento é outro problema que agrava toda a situação, sendo este um dos principais motivos para se considerar a terapia floral para combater o problema em conjunto com a medicina tradicional. Afinal, esta é uma nova e próspera porta de possibilidades que se abre, sem contraindicações ou efeitos colaterais.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Atraia bons fluidos! Liberte-se das más energias e vibrações negativas que possam perturbar você. Não temos a solução dos problemas, mas podemos ajudar na descoberta para o caminho melhor. Saber mais >>

Ataques de pânico: terapia floral no tratamento e equilíbrio

Antes mesmo de falar como uma terapia floral pode ajudar essas pessoas, caso você não seja uma delas, mas seja próximo de alguém que sofra com a doença, é preciso entender muito bem como esse problema funciona para que possa se ajudar ou ajudar o próximo. São muitos os casos onde um paciente não recebe a ajuda necessária das pessoas próximas a ela, simplesmente por amigos e familiares julgarem mal o problema.

Os sintomas e a forma como um ataque de pânico surge pode variar muito de pessoa a pessoa. Desse modo, caso suspeite que, por exemplo, algum amigo ou familiar possa estar sofrendo com a doença, não deixe de procurar ou recomendar ajuda profissional específica. Um ataque de pânico é um período ou momento, marcado por um grande desconforto, seguido por um medo intenso, seja de algo concreto ou abstrato. Os ataques normalmente surgem de maneira abrupta e podem literalmente paralisar.

A seguir, listamos alguns dos florais mais recomendados para pacientes que sofrem com ataques de pânico, lembrando que essa é apenas uma lista de orientação. O uso de florais não possui nenhuma contraindicação, mas ele não deve ser usado para substituir o tratamento convencional de um paciente sem a autorização do médico responsável, nem e muito menos deve ser omitido do mesmo.


  • ataques de pânico Rescue Remedy

    Rescue Remedy

    É claro que essa lista teria como sua primeira e maior sugestão a fórmula Rescue Remedy. Esse, que é conhecido como o floral das emergências e das urgências, é administrado quando se precisa de uma ação rápida, eficaz e que venha de forma direta para evitar danos ainda maiores no mental e no emocional de quem a utiliza.

    O Rescue Remedy é basicamente um grande composto floral desenvolvido para abranger o maior número de possibilidades possíveis; sua fórmula utiliza-se de algumas das essências florais mais poderosas para se fazer um resgate emocional.

    Sua composição conta com cinco essências principais. São elas:

    – Rock Rose, a qual cai muito bem para os casos de ataques de pânico, já que traz mais coragem para o indivíduo e lhe concede forças para se levantar e enfrentar a situação;
    – Impatiens, como o próprio nome já diz, estimula o dom da paciência e deixa o usuário mais calmo para analisar corretamente a situação;
    – O Cherry Plum é a terceira essência e serve também para trazer de alguma forma mais lucidez a situação e revelar que certas coisas não são assim tão graves;
    – A quarta essência é o Clematis e, neste caso, ele pode ajudar a pessoa a estar mais focada na situação. É comum que durante um ataque de pânico a pessoa se “desligue” de alguma maneira e se refugie em um monte de sonhos como forma de defesa emocional;
    – A última essência é o Star of Bethlehem, que serve para trazer mais paz de espírito nos momentos de crise, estimulando a cura de eventuais traumas.

    O principal objetivo aqui é ter uma ferramenta que atenda muitas situações diferentes. Por esse motivo ele é muito recomendado, entre outros, para os casos de um ataque de pânico, já que pode atender a ataques produzidos por motivadores diversos.

    Não só isso, mas esta ainda é uma das melhores opções que terá em mãos quando não souber exatamente quais as razões do desequilíbrio emocional. Quando notar que algo grave está acontecendo, mas ainda não consegue identificar de que se trata, é possível iniciar de imediato o uso do Rescue Remedy. No mínimo, seus efeitos deverão abrandar a situação, dando-lhe mais tempo para procurar a devida ajuda.

Clique Aqui: Florais de Bach e a síndrome do pânico: causas e tratamento


  • ataques de pânico Rock Rose

    Rock Rose

    Além de fazer parte da composição do Rescue Remedy, o Rock Rose obviamente pode também ser utilizado separadamente, sendo indicado com muita frequência para problemas decorrentes de um ataque de pânico.

    Como já foi esclarecido de forma resumida logo acima, ele traz mais coragem para que o indivíduo possa enfrentar a situação difícil em que se encontra. Ele é um dos melhores florais dentre os florais de Bach para quando o medo é tão grande e assustador, que o usuário simplesmente se sente congelado, incapaz de se mover ou tomar qualquer atitude para melhorar.

    Um dos grandes pontos positivos aqui é que à medida em que o medo é superado e o paciente vai em busca da cura, a coragem tende a aumentar ainda mais e o efeito do floral Rock Rose se amplia pouco a pouco. Quando mais você melhora, mais o floral lhe estimula a ir em frente.

Clique Aqui: Banho energético para quem sofre de medo ou pânico


  • ataques de pânico Cherry Plum

    Cherry Plum

    Também integrante da fórmula Rescue Remedy, o Cherry Plum é o floral da lucidez. No caso de ataques de pânico, ele trabalha entre outras coisas, o medo de perder o controle – algo normalmente presente nestes casos. Quem sofre com essa condição e já a vivenciou mais de uma vez, provavelmente tem entre seus maiores receios justamente o fato de perder o controle de suas ações – algo que caracteriza o ataque de pânico: o medo paralisante.

    O Cherry Plum ajuda você quando sentir que sua mente está sendo excessiva, e que está perdendo o controle sobre si mesmo. Suas energias têm o poder calmante e de estimular uma maior “racionalidade” no paciente.

Clique Aqui: Como o Reiki pode reduzir ataque de pânico? Descubra


  • ataques de pânico Aspen

    Aspen

    Esse floral é indicado para tratar outro grande ícone dos problemas decorrentes dos ataques de pânico: o medo do desconhecido; quando sente um terrível temor, mas não sabe dizer de quê ou de onde ele vem. As pessoas que costumam receber a indicação do Aspen apresentam pânico, pesadelos, coração acelerado, sudorese sem motivo, ansiedade e, quando questionadas, apenas respondem “não sei por quê”.

    Lembre-se de não confundir o medo desconhecido do medo de coisas abstratas. O medo da escuridão, por exemplo, não é um medo desconhecido, pois você sabe de onde vem o seu temor, mesmo que seja algo um pouco mais abstrato. Nestes casos, existem outros florais que podem ser melhor indicados.

  • Mimulus

    Mimulus

    O Mimulus te ajudará quando sentir outro tipo de medo. Diferente do Aspen, o Mimulus se destina mais ao tipo de medo que você pode identificar, como medo de aranhas, de estar sozinho, de perder trabalho, de contrair doenças, etc. Fobias em geral costumam ser tratadas com o Mimulus, mas é preciso sempre consultar um bom profissional para saber quais outros florais podem ser utilizados para determinados casos.

    O Mimulus também ajuda nos casos onde existe uma forte motivação dos ataques ligados a timidez excessiva, já que esse floral trabalha muito bem esse tipo de fobia social e costuma reduzir em muito a timidez excessiva.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: