.
Aspen - um floral para quem tem medo do desconhecido

Aspen - um floral para quem tem medo do desconhecido

A aplicação da terapia floral é uma ótima opção para aquelas pessoas que desejam tratar algum problema mas possuem ressalvas quanto à medicina tradicional, seja por complicações decorrentes de suas particularidades, ou por simplesmente não desejaram se sujeitar aos diversos efeitos colaterais que normalmente acompanham esses tratamentos. Para os casos onde um medo desproporcional do desconhecido se manifesta, o floral Aspen, pode ser uma excelente indicação.

O medo é e sempre foi um grande problema para o homem. Mesmo que seja natural e parte importante para a evolução do indivíduo, nossa natureza não sabe lidar muito bem com ele. O medo é uma resposta tão natural como respirar, manifestada diante de situações que consideramos perigosas ou simplesmente não sabemos lidar – entre ela um dos maiores motivadores do medo é o medo do desconhecido.

O desconhecido nos faz fantasiar e criar mundos completos em nossas mentes, repletos por deuses, lugares fantásticos, situações ideais, mas também tomados por monstros. Assim como o restante, os monstros estão apenas em nossa imaginação, mas nem sempre estamos em condições de diferencia-los da realidade, deixando-nos em um estado constante de alerta – eventualmente levando a exaustão mental e física.

Essa situação que estamos expondo é realmente o cotidiano vivido hoje pela maioria das pessoas. Quando o medo do desconhecido se molda ao mundo moderno, ao invés de termos medo de monstros, deuses cruéis e animais fantásticos, acabamos com medo da própria vida ou das experiências contidas nela.

Criamos medos totalmente desnecessários como perder um emprego, não progredir ou ter o sucesso profissional esperado, medo de não corresponder às expectativas das pessoas que nos sãos queridas, medo de terminar um relacionamento ou até mesmo de começar um, já pensando nas eventuais decepções.

Não entenda mal, essas são preocupações naturais do dia a dia, porém existem casos onde o que era apenas uma preocupação inofensiva, acaba por virar um medo profundo. Medo esse capaz de acabar simplesmente impedindo que você avance em sua vida – seja em âmbito pessoal ou profissional. E o pior de todo o cenário é que, diante desse impasse, o indivíduo torna-se incapaz de identificar se esse medo tem algum fundamento, já que na maioria das vezes não o tem ou, no mínimo, é desproporcional. Mas então, como lidar com isso?

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Floral Aspen para lidar com o medo do desconhecido

aspen

Antes de mais nada, gostaríamos de dizer que não apenas o floral Aspen é capaz ou indicado para tratar situações onde há medo e um emocional fragilizado. Cada caso pede uma avaliação individual para decidir qual o melhor floral ou a combinação deles para um tratamento mais eficaz.

Aqui estamos tratando de uma indicação geral, e para casos que vão de leve a moderado, o floral Aspen é sim muito eficiente em lidar com o medo interior – mas podem ter outros fatores emocionais implícitos nesses medos. A nossa recomendação é que, se desejar, faça uso do deste floral sem problemas, já que segundo especialistas ele não possui qualquer contraindicação e é capaz de atender a grande maioria dos casos.

Caso não note uma melhora gradual mínima ao longo do uso, procure um profissional qualificado. Esse profissional irá avaliar seu caso mais profundamente e de forma individual, a fim de identificar um problema mais profundo e indicar outros tratamentos complementares.

Os Florais de Bach, criados pelo Dr. Edward Bach, têm como foco utilizar a energia astral absorvida pelas plantas durante sua exposição à luz e radiação cósmica. Cada planta é capaz de absorver e armazenar uma forma diferente de energia em sua essência sendo, portanto, essas essências energizadas usadas para fabricação dos florais.

Entre a lista que compõe os 38 florais-base identificados pelo Dr. Edward Bach, encontramos o floral Aspen, essência que busca resgatar a paz interior e a sensação de segurança no paciente. É bom perceber que o floral não serve para combater o medo propriamente dito, mas sim estimular o bem-estar emocional ao elevar a sensação de segurança.

É como uma substituição de sentimentos. Ao usar o floral Aspen ele irá proporcionar uma elevação gradativa sobre as sensações positivas, até que aos poucos elas tomem conta do lugar ocupado antes por inseguranças e medos.


Leia também: Mimulus: o floral de combate ao medo cotidiano


Como tomar?

A forma de se administrar o floral Aspen normalmente vem indicada como sendo 4 gotas, quatro vezes ao dia. A ingestão costuma ser feita por uma aplicação direta via oral ou adicionando as gotas correspondentes em um pouco de água. Para os poucos casos onde se encontra alguma dificuldade, é possível sim diluir o floral em alguma bebida como um suco natural ou até mesmo uma aplicação dérmica em casos muito especiais.

Estas informações em geral constam nas embalagens do próprio floral, mas em casos de dúvidas, consulte um profissional e questione sobre o método que considera mais válido. Essa administração também pode sofrer alterações com o tempo e as circunstâncias.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: