.
Artemísia: conheça a planta mágica

Artemísia: conheça a planta mágica

A Artemísia é uma planta que por muito tempo foi considerada como a erva da bruxaria. Durante a idade média, muitas mulheres a usavam para curas e proteções espirituais. Curava não apenas pequenos machucados, mas também auxiliava em tratamentos mortais. Esta planta, a Artemísia, vem de Artemís, a deusa grega que representava a castidade e a caça. Ao mesmo tempo que se mostrava pura e tenra, também era forte e destemida, como a ligação harmônica de dois poderes mágicos.

A utilização desta planta possui milhares de fins, desde o uso no Feng Shui até na cura de doenças graves. Hoje iremos conhecer seus principais poderes para os nossos corpos humanos.

Artemísia: desvendando o seu segredo

No campo da espiritualidade, a Artemísia nos guia através de visões e viagens astrais. Nossas habilidades e características meditativas são aperfeiçoadas graças a esta planta. Seja através dela num ambiente, ou dela em um chá quentinho, preferencialmente à noite.

Nos tempos antigos, os astecas e índios tupis-guaranis usavam a Artemísia para cura de enfermidades como a fadiga excessiva, provocada pela caça excessiva. Assim, ela não apenas revigorava os índios, mas também os guiava rumo a uma proteção pela mata. Quando carregavam consigo a Artemísia em seus bolsos, muitos animais tinham até mesmo de chegar perto.

Na cultura celta, a Artemísia sempre foi pendurada nos umbrais das portas para que a casa ficasse protegida durante toda a noite. Qualquer medo que seus habitantes tinham era logo dissipado graças a esta plantinha maravilhosa.

Para a insônia, a Artemísia também é utilizada. Queimam-se as suas folhas secas, fazendo uma espécie de defumador, onde o seu vapor revigora o ambiente e acalme todos os que nele estão. Ela proporciona uma noite de sono tranquilo e afasta qualquer energia negativa que queira ficar.

O chá de Artemísia também é essencial contra o tratamento de vícios do espírito e da carne. Além de muitos males que podem trazer, alguns vícios como a pornografia e os cigarros podem ser curados através do chá de Artemísia, sobretudo durante a noite. Ela deve ser tomada pela pessoa, um pouco antes de dormir. Além de ajudar a descansar, ela também impede que o ser humano queira praticar estas atitudes malignas que não nos levam a nada.

Aproveite e experimente os benefícios da Artemísia para a sua vida!


Clique Aqui: Artemísia: propriedades medicinais e aplicações


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.