.
Aprenda a praticar a meditação budista

Aprenda a praticar a meditação budista

A meditação budista é uma forma de ver a verdadeira natureza das coisas, sem a intromissão e distrações do mundo. O estado de meditação, quando finalmente atingido quando há concentração na respiração, é clinicamente comprovado como eficaz na cognição e controle emocional.

Além disso, a meditação budista também ajuda você a diminuir a pressão sanguínea, o estresse, a depressão e ainda a insônia e o envelhecimento do cérebro. Existe ainda um estado de meditação em que você é capaz de concentrar a sua bondade em outra pessoa, no amor incondicional. Ideal para quem quer aprender a controlar a raiva ou as relações conjugais.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Prepare-se para a meditação budista

meditação budista

O ideal para a prática da meditação budista é entrar no estado de espírito correto, encontrar um local para o fazer e manter alguma regularidade. Só assim poderá usufruir de todos os benefícios desse ritual.

Escolher o melhor horário para você também é uma forma de se preparar. Há quem prefira de manhã, há quem prefira à noite, ou até no meio da tarde. Depende do seu objetivo. Uns gostam de começar o dia relaxado, outro de terminá-lo assim. Ou até como forma de aliviar o estresse ao meio do dia.

Uma vestimenta confortável também ajuda a manter o corpo leve e calmo. As roupas mais soltas te impedem de pensar em qualquer desconforto físico, que tirem seu foco da meditação. Outro detalhe muito importante é desligar de tudo que te possa interromper. Fique longe do telefone, do celular, vá para um lugar tranquilo onde ninguém te possa incomodar.

Alguns monges tibetanos começam a meditação budista arrumando o cômodo onde vão realizar o ritual, assim tudo está limpo e arrumando, nada os podem incomodar. Não pode haver nenhum tipo de som, a temperatura deve estar agradável, tudo deve favorecer a sua meditação.

Por último, encontre a sua posição especial. A maioria das pessoas senta com as pernas cruzadas, mas não quer dizer que você precise fazer o mesmo. Desde que esteja sentado e que permita que o exercício de respiração ocorra da melhor forma possível.


Leia também: Meditação Vipassana: o que é e como funciona?


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!