.
Aplicando o Feng Shui em ambientes pequenos

Aplicando o Feng Shui em ambientes pequenos

Aplicável a ambientes de qualquer tamanho, o Feng Shui também pode ser uma terapia bastante eficaz em casas ou apartamentos pequenos, equilibrando assim a energia interna favorecendo a harmonia entre móveis, objetos decorativos e, claro, habitantes deste local.

Antes de partir para cômodos específicos, é importante considerar algumas mudanças simples que começam logo nas cores das paredes e revestimento do chão. Sendo um espaço pequeno, toda a sensação de amplitude é bem-vinda, proporcionando também claridade e bem estar dentro do local. Para proporcionar tal efeito, é importante investir em cores claras e utilizar o mesmo piso no maior número de cômodos possíveis, a fim de criar a sensação de continuidade.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Ainda com relação às regras globais para proporcionar um melhor aproveitamento dos ambientes pequenos, procure não inserir muitos móveis e objetos decorativos em proximidade, pois tal disposição pode acarretar em uma grande carga de energia acumulada, uma vez que esta não possui fluxo de entrada ou saída do ambiente.

Como aplicar o Feng Shui em ambiente pequenos


Com as regras globais aplicadas à sua casa ou apartamento, resta-nos adequar esse ambiente mais amplo e iluminado à terapia de Feng Shui, permitindo assim o perfeito fluxo de energias positivas, harmonia e bem estar em cada cômodo.

Quartos


Inadequado para a presença de cores fortes e material relacionado ao trabalho – como computadores ou arquivos – o quarto deve ser um ambiente suave e agradável, propício para o descanso. Aliando essa regra ao fato deste ser um cômodo pequeno, aposte em cortinas que vão do teto ao chão, o que dará a sensação de paredes maiores. Bom base no Feng Shui, espelhos também são boas pedidas para a amplitude, mas deve-se ficar atento para que tais objetos não reflitam quinas de móveis ou paredes, o que pode funcionar como uma flecha prestes e incidir energias agressivas. Evite também posiciona-los em frente ao banheiro ou ao lado da cama.

Sala


Com a finalidade de decorar e ainda delimitar o espaço da casa, a sala é um ambiente que permite ter uma parede colorida, onde é possível utilizar toda a sua criatividade com fotos, quadros, enfeites, etc.

Quanto ao sofá, deixe-o sempre encostado a uma parede e nunca de costas para portas. Preferencialmente, posicione o móvel de frente para a porta de entrada e proporcione uma sensação de hospitalidade e acolhimento ao local, circulando ainda toda a energia no ambiente.

Cozinha


Geralmente entre os menores cômodos presentes em uma casa ou apartamento pequeno, procure manter a cozinha sempre arrumada para transmitir a impressão de amplitude. Como o espaço é reduzido, opte por móveis de cantos arredondados – para evitar acidentes em quinas – e com mais de uma função no mesmo item. De acordo com as técnicas do Feng Shui, otimizar o espaço e tornar este um ambiente iluminado e de fácil acesso também proporciona uma maior facilidade para a entrada de boas energias, as quais também não serão impedidas de circular pelo ambiente.


Descubra a sua orientação espiritual! Encontre-se!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!