.
Alinhando os Chakras: harmonia dos centros energéticos

Alinhando os Chakras: harmonia dos centros energéticos

Chakras - Mantenha os Centros de Energia alinhados


Os chakras são espirais e giram nos sentidos horário e anti-horário. Eles funcionam assim para receber e doar energia. Por isso, eles devem permanecer alinhados para que a energia que vem do universo passe pelos chakras e penetre nossos corpos sutis. Essa energia, quando alinhados os chakras, tem poderes vitais. Ela pode nos manter em estado de bem-estar profundo, nos livrando de doenças e tornando nossa vida otimizada. Quando os chakras desalinham-se, seja porque motivo, a energia que entra causa males.

Entretanto, os chakras podem e devem ser controlados. Você tem poder sobre eles e pode impedir esse desalinhamento. É muito simples, na verdade, basta usar a sua mente. É o mesmo que controlar seus membros ou o seu pensamento. Na verdade, todos nós conseguimos alinhar e ativar pelo menos os chakras relacionados a sexualidade e o básico. Por isso nos reproduzimos e lutamos pela sobrevivência diariamente. Porém esses chakras bloqueiam a nossa visão da realidade, quando hiperativos.

Você vai gostar de ler:
► Os 7 principais chakras e seu alinhamento através do Reiki

 

Como podemos desenvolver a harmonia dos Chakras?


Com os chakras em desarmonia, os centros energéticos criam vibrações fracas demais ou fortes demais, o que ocasiona uma falha na comunicação dos chakras conosco e com os outros chakras. Por isso a importância de alinhá-los. Para ficar em sintonia, é preciso fazer exercícios respiratórios, inspirando e expirando o ar calmamente. Mas lembre-se que o ar também contém energia e muitas vezes essa respiração é feita erroneamente.
  • Respire lentamente, pouco a pouco enchendo-se de ar. É necessário oxigenar o cérebro, pois quando isso acontece, você percebe melhor as realidades exteriores. É como quando você está num ambiente com ar rarefeito e porque não consegue respirar, perde o controle sobre seu corpo. Você agora está no comando, lembre-se disso.
  • Medite para por seus chakras em ordem, peça pelo alinhamento, mentalize isso e sinta-se no domínio de você mesmo. Assim como exercita seu corpo, exercite seu eu espiritual.

Recomendamos a leitura para você:
►Reiki - Benefícios da Terapia Vibracional

 

Dicas mágicas para manter os Chakras alinhados 


Os chakras são regidos por cores, portanto uma alimentação saudável e balanceada também ajuda no controle do alinhamento dos chakras. Busque pratos cujos alimentos sejam coloridos, evite comer carne em excesso e pratique esportes. Movimentar seu corpo é um ótimo estímulo para viver melhor.
 

Fale com uma Medium Experiente e descubra se este será o seu ano de realizações!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!