.
A meditação não muda ninguém, te coloca em contato consigo mesmo

A meditação não muda ninguém, te coloca em contato consigo mesmo

Quando sugerimos a meditação às pessoas, muitas delas enganam-se ao pensar que a meditação vai mudar quem ela é. A meditação, na verdade, nos coloca em contato com nós mesmos, é uma forma de autoconhecimento para encontrarmos a nossa essência e enxergarmos o melhor que existe em nós.

Poderosa reflexão sobre a meditação


Meditation

A Monja Coen Sensei é uma das mais conhecidas representantes do budismo no Brasil. Ela é uma missionária da tradição Soto Shu – Zen Budismo, uma tradicional escola espiritual com sede no Japão.  A monja nos ensina que ninguém pratica a meditação para mudar nem para virar outra pessoa. Pratica-se a meditação para conhecer quem você é, para reconhecer a si mesmo e acolher a sua essência.

Ao meditar podemos reconhecer e acolher as nossas deficiências, porque a transformação só é possível através da acolhida e não do rechaço, da negação. Quanto mais eu nego uma deficiência, quanto mais força eu der ao negativo mais poderoso ele fica. Ao ficar repetindo para si “eu não quero esse mal, eu não gosto desse mal, etc” eu estou dando força a ele. Quando eu percebo o mal, uma deficiência e lido com isso eu tiro o poder que ele tem dando o oposto. Aquilo que nos vem com raiva, com ódio, com rancor, com violência não pode ser combatido com sentimentos iguais a esses, com sentimentos de querer destruir, querer o mal. Esses sentimentos maus só bons ser combatidos com sentimentos bons. A gente precisa querer o bem para afastar o mal.

Por isso, a Monja Coen Sensei diz que a meditação é o caminho para o bem, pois assim nos conhecemos, nos aceitamos, acolhemos toda a nossa essência e podemos lidar com as nossas deficiências emanando bons sentimentos e boas vibrações. Pratique a meditação, pouco a pouco você vai perceber como estará cada vez mais ligado ao seu interior e conseguirá lidar melhor com todas as questões da sua vida.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!