.
A cromoterapia na alimentação

A cromoterapia na alimentação

Você sabia que as cores dos alimentos que ingerimos podem mudar o padrão energético do nosso organismo? É verdade, cada cor possui uma frequência vibracional diferente, e os alimentos, além do seu poder de nutrição, possuem vibração que altera o nosso padrão energético. Entenda no artigo.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Como a cor do alimento atua na cromoterapia


O nosso corpo é composto de átomos de água, gordura, proteínas e hidratos de carbono, e cada uma dessas moléculas atômicas possuem uma matéria energética diferente. Cada alimento possui uma cor, e essa cor carrega uma frequência vibracional que pode modificar a energia das nossas células e alterar a nossa saúde e comportamento. Se a água solarizada é capaz de alterar a nossa energia (não sabia disso? Confira aqui) então a energia dos alimentos também é.

Algumas cores provocam aumento da frequência vibracional do nosso corpo e outros provocam a diminuição. As cores quentes, como o vermelho, laranja e amarelo, aumentam a vibração das nossas células e favorecer os processos de nutrição e revitalização. Já as cores frias, como o azul, verde e o violeta, diminuem a frequência da vibração e favorecem os processos de purificação do sangue e dos tecidos, melhorando a circulação dos fluidos vitais, aumentando a capacidade defensiva do nosso sistema imunológico e a promovendo a renovação energética.

A ação das cores dos alimentos na cromoterapia


  • 1

    Vermelho:


    Os alimentos vermelhos são ricos em licopeno, uma substância antioxidante que ajuda a prevenir alguns tipos de câncer e favorece a circulação sanguínea. São bons para a prática de exercício pois estimulam a liberação da adrenalina e dispersam o cansaço físico.

    Alimentos sugeridos: tomate, morango, melancia, framboesa, pimentão vermelho, beterraba, cereja, maçã e vinho (com moderação).

  • 2

    Azul:


    Os alimentos azuis possuem propriedades antioxidantes, estimulam o nosso sistema imunológico, reduzem o colesterol ruim e combatem inflamações.

    Alimentos sugeridos: peixes, mirtilo, batata azul, jabuticaba, erva da anta, nabo.

  • 3

    Amarelo:


    Os alimentos amarelos contêm substâncias chamadas luteína e zeaxantina essenciais para a proteção dos nossos olhos. São alimentos que ajudam na prevenção do envelhecimento precoce, estimulam o baço e são ricos em vitamina C.

    Alimentos sugeridos: laranja, abacaxi, banana, melão, physalis e gema de ovo.

  • 4

    Verde:


    Os alimentos verdes possuem em sua composição a clorofila, um antioxidante capaz de combater diversos problemas de saúde. São alimentos que promovem o bem estar e harmonia do corpo, estimulam o bom funcionamento do organismo e são ricos em vitaminas do complexo B, vitamina C, fonte de vibras e minerais.

    Alimentos sugeridos: pimentão verde, pepino, ervilha, abacate, limão verde, couve.

  • 5

    Laranja:


    Os alimentos alaranjados têm função semelhante aos alimentos amarelos, no entanto são mais intensos e energéticos. Possuem função regeneradora e revitalizante, ricos em betacaroteno e vitamina A são poderosos na prevenção ao câncer.

    Alimentos sugeridos: abóbora, cenoura, tangerina, mamão e manga.

  • 6

    Violeta:


    Os alimentos de cor violeta são ricos em antocianinas, nutrientes que contribuem para a circulação sanguínea e ajudam a prevenir doenças cardiovasculares. Possuem ação antiinflamatória e ajudam a combater os sintomas do estresse. São ricas em potássio e por isso estimulam os rins.

    Alimentos sugeridos: alface roxa, repolho roxo, uvas roxas, ameixas pretas, beterraba, azeitona preta, amora e berinjela.

  • 7

    Rosa:


    Os alimentos cor de rosa são excelentes desintoxicantes e ricos em vitamina C. Eles ajudam o corpo a eliminar o excesso de gordura ingerida, ideal para consumir após abusar de comidas muito gordurosas.

    Alimentos sugeridos: goiaba, romã, lichia e pitaia.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!