.
7 dicas do Feng Shui para melhorar a harmonia com Cristais

7 dicas do Feng Shui para melhorar a harmonia com Cristais

Os cristais multifacetados estão sempre presentes nas dicas de harmonização de ambientes do Feng Shui. Eles podem ser usados de diversas maneiras e são verdadeiros “resolvedores de problemas” quando se trata de harmonizar o seu espaço. Veja abaixo como utilizá-los.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Como utilizar os cristais multifacetados com o Feng Shui

Os cristais são multiplicadores de energia, eles são capazes de purificar, reequilibrar e energizar cantinhos problemáticos em sua casa. Veja 7 dicas simples de como utiliza-los de acordo com a técnica milenar chinesa do Feng Shui.

  • Para evitar conflitos entre elementos

    Os 5 elementos do Feng Shui (água, fogo, metal, madeira e terra) precisam estar em harmonia dentro de um ambiente. Na cozinha, temos misturas complicadas de elementos. O fogão é símbolo do fogo (e também da prosperidade) mas a geladeira e a pia são símbolos da água e podem apagar o poder do fogo no ambiente. Se a sua geladeira ou pia fica diretamente em frente ao fogão, coloque um cristal multifacetados pendurado no teto, entre os dois elementos. Essa dica pode ser utilizada também em outras partes da casa onde um elemento atrapalha o outro.

  • Para segurar a energia chi

    Em alguns locais onde existe muito movimento, é difícil manter a energia chi (a energia vital) sempre presente.

    > É o caso das escadas, locais onde sempre passamos, nunca ficamos. Colocar cristais nas escadas ajuda a parar a energia neste local, para que ela não se mova depressa demais.

    > Na porta da frente de casa, se a sua porta dá de frente para uma escada ou para uma janela, é melhor colocar um cristal multifacetado pendurado em frente à porta.

    > Se a porta da frente da sua casa é alinhada com a porta traseira, coloque um cristal multifacetado entre as duas portas porque se não a energia corre para fora da casa (e leva também a sua prosperidade!).

    > Um longo corredor com muitas portas também precisa de um cristal multifacetado.

  • Cura as setas problemáticas

    No Feng Shui, os cantos e quinas da nossa casa que formam “setas” podem trazer problemas para o ambiente. Por exemplo, se tem uma parede ou um canto que é voltado para a sua cama ou para a sua mesa de trabalho, isso pode atrapalhar o equilíbrio das harmonias pois energiza demasiado o local para onde a seta aponta. Coloque um cristal entre a sua cama/mesa e a “seta” para dispersar a energia chi.

  • Cristais para atrair pessoas úteis em nossa vida

    Existem pessoas que são verdadeiros mentores em nossa vida, nos ajudam na vida profissional, ajuda a promover negócios, nos auxiliam nos momentos que mais precisamos. Os cristais posicionados no canto noroeste da sua casa ajudam a trazer pessoas uteis até você. Dê preferência para os cristais brancos, roxos e amarelos.  Os cristais nessa posição ajudam a atrair também viagens.

  • Melhora a sorte no amor

    Um cristal multifacetado roxo em suspensão é um excelente ativador da sorte no amor, especialmente se for cor de rosa e estiver pendurado no canto sudoeste da casa ou em uma janela virada para o sudoeste.

  • Promove a concentração

    Se o seu pensamento é confuso, desordenado, coloque um cristal próximo do seu local de estudo ou trabalho. Ter um cristal neste local te ajudará a concentrar e a ter pensamentos mais claros.

  • Ativa as energias da terra

    As energias da terra na casa precisam estar bem ativadas para que os relacionamentos deem certo e a educação esteja sempre presente. Para esses fins, sugerimos cristais roxos, vermelhos, brancos ou dourados na direção nordeste (para sabedoria e educação) e na direção sudoeste (para melhorar relacionamentos).

Leia também: Descubra como utilizar os cristais para fins de cura


As cores dos metais e suas principais funcionalidades

Dourado – ativa a energia da terra, promove relacionamentos e atrai pessoas úteis

Verde – ativa a energia da madeira e o canto de riqueza

Roxo – ativa o canto da prosperidade

Vermelho – Aumenta a fama e a boa reputação

Rosa – Melhora o casamento, enaltece a mulher e o canto de relacionamento

Azul – Melhora a carreira, riqueza, saúde e as relações familiares

 

Antes de pendurar seus cristais certifique-se de lavá-los e, em seguida, deixá-los expostos a luz solar por pelo menos quatro horas para liberar energias antigas e recarregar com luz solar limpa.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: