.
6 dicas do Feng Shui para aumentar fertilidade e conseguir engravidar

6 dicas do Feng Shui para aumentar fertilidade e conseguir engravidar

Muitos casais tentam aumentar a família, mas a espera é longa, e a tão esperada gravidez não acontece. Você pode aumentar as chances de engravidar ao favorecer a energia da fertilidade e retirar barreiras que atrapalham a concepção com dicas do Feng Shui. Confira abaixo.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Feng Shui e fertilidade: dicas para favorecer a concepção

Alguns casais relatam que apesar de não possuírem problemas biológicos que atrapalhem na fertilidade, a dificuldade em engravidar é muito grande. Outros possuem limitações no corpo da mulher ou do homem e a espera pelo bebê se torna ainda mais complicada. É possível favorecer a fertilidade ao afastar energias que atrapalham a concepção em sua casa. As dicas abaixo foram dadas por Leslie Jacobson, consultora certificada em Feng Shui:

  • Não faça reformas na casa quando estiver tentando engravidar

    É comum os pais estarem reformando a casa para a chegada de um bebê. Entretanto, a energia de uma remodelação atrapalha a fertilidade. Deixa para reformar depois que a gravidez já estiver concretizada e segura.

  • Evite limpar ao redor da cama no período fértil

    Esta dica parece contraditória, pois o Feng Shui sempre prega a limpeza e organização em primeiro lugar. Mas neste caso existe uma exceção. Varrer debaixo da cama e nos arredores agita a energia ao redor, renova a energia e faz com que a vibração da concepção seja eliminada diariamente. Por isso, sugere-se não varrer nos arredores da cama durante o período fértil e próximo da noite que vocês irão tentar a concepção. Deixe para deixar tudo limpo depois do período fértil.

  • A área debaixo da cama deve estar livre

    Se você mantém coisas embaixo da sua cama, recomenda-se retirar. A área embaixo da cama deve estar livre para que a energia circule enquanto você dorme e enquanto vocês tentam realizar a concepção. Possuir barreiras embaixo da cama atrapalha essa circulação. Por isso, tire tudo debaixo da cama. Se a sua cama possui gavetas embaixo, isso pode atrapalhar a energia da fertilidade do Feng Shui antes e durante a gravidez.

  • Símbolos que estimulam a fertilidade

    Sugerimos que você tenha no quarto símbolos que aumentam a fertilidade. O elefante é o principal. O elefante é considerado o símbolo da fertilidade por milhares de anos, por isso compre uma estatueta de elefante (de preferência com a tromba para cima!) e mantenha-o em seu quarto. Recomenda-se esfregar o elefante, mentalizando a vinda de uma criança em seu ventre. Os coelhos também são símbolo de fertilidade, já que são animais que se proliferam rapidamente. Outros itens que também podem ajudar são o quatzo rosa, a estatueta da Kwan Yin (Deusa da Compaixão) e também um cristal multifacetado no Baguá das Crianças e da Fertilidade em sua casa (na área central, à direita).

  • Tenha plantas saudáveis em casa

    Ter plantas em casa é excelente para a fertilidade, entretanto é preciso cuidar bem delas, pois plantas doentes ou mortas têm uma péssima energia. O bambu da sorte é uma ótima opção.

  • Imagens de bebês e de grávidas

    O que nós visualizamos influencia diretamente a forma como o nosso corpo trabalha. Por isso, ver fotos de bebês e de mulheres grávidas diariamente manda uma mensagem de fertilidade ao nosso corpo. Peça a sua mãe, amigas ou mesmo retire da internet foto de bebês recém-nascidos e de grávidas, coloque em sua casa em locais onde você olha com frequência.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!